autarquias

MOITA - Aprovadas Grandes Opções do Plano 2024
Orçamento no valor de cerca de 76 milhões de euros

MOITA - Aprovadas Grandes Opções do Plano 2024<br />
Orçamento no valor de cerca de 76 milhões de euros As Grandes Opções do Plano e Orçamento (GOP) para 2024, no valor de cerca de 76 milhões de euros, o maior sempre, foram aprovadas em Reunião Extraordinária de Câmara, ontem, dia 28 de novembro.
As Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2024 vão agora ser submetidas à aprovação da Assembleia Municipal.

Com objetivos estratégicos claros e ambiciosos, este documento de gestão para o próximo ano está assente no princípio básico do cumprimento dos compromissos assumidos perante os cidadãos, com a realização de investimento em vários projetos e obras nas mais diversas áreas.
Grande parte do investimento será aplicado no Ordenamento do Território e Reabilitação Urbana, com o início dos trabalhos de substituição da rede de saneamento por todo o concelho a ser um ponto fulcral, num investimento de cerca de três milhões de euros. Também a mobilidade será uma forte aposta neste orçamento, com a reconversão e requalificação de vários locais, das quais são exemplo a obra da rua S. Sebastião ou o alargamento da Ponte do Matão, na Moita.
No Ambiente será dada continuidade ao investimento que se iniciou em 2023, com a colocação de contentores enterrados, as chamadas Ilhas Ecológicas, que irão chegar, a pouco e pouco a vários locais do concelho, bem como o alargamento da recolha seletiva de biorresíduos a grandes produtores como mercados, restaurantes e cantinas/refeitórios de empresas e instituições.

Apoio essencial às famílias

Na área da Educação a autarquia irá continuar a apostar na Escola a Tempo Inteiro, para um reforço do alargamento da rede de respostas e qualidade dos serviços prestados. Mas o próximo ano letivo (2024/2025) irá trazer uma grande novidade: a oferta dos cadernos de atividades para todos os alunos do 1º ciclo das escolas públicas do município. Duas medidas de apoio fundamentais para as famílias do concelho.
Quanto à habitação, a Estratégia Local do Município está já em marcha e no próximo ano prevê-se a continuidade do investimento que tem vindo a ser feito na recuperação de habitações para renda apoiada. O turismo, virado para o rio, mas também para uma vertente sustentável, como pilar do desenvolvimento económico local, vai continuar a ser uma forte aposta da autarquia, bem como o desporto, juventude e cultura, áreas estratégicas para que o concelho continue no caminho do progresso, sempre com os olhos postos na “Janela para o Tejo”.
As Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2024 vão agora ser submetidas à aprovação da Assembleia Municipal.

Fonte - CMM

29.11.2023 - 23:35

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.