autarquias

Comissão Sindical do STAL Barreiro
Trabalhadores da Junta de Santo António da Charneca entregam abaixo-assinado

Comissão Sindical do STAL Barreiro<br />
Trabalhadores da Junta de Santo António da Charneca entregam abaixo-assinado Os trabalhadores da Junta de Freguesia de Santo António da Charneca, em Plenário do STAL, decidiram entregar ao Executivo da Junta de Freguesia um abaixo-assinado. Reivindicam urgência de decisão, nos assuntos laborais que o Executivo da Junta já sobejamente conhece, mas continua a adiar e a empurrar para a frente com várias desculpas, nalguns casos até com o papão de falta de orçamento.

No plenário foram colocados vários assuntos que continuam por resolver, nomeadamente o não pagamento do SPI no valor mais elevado a todos os trabalhadores, que pelo seu trabalho resultam e criam condições suscetíveis de danos na saúde e que devem ser adequadamente compensados. Colocaram ainda situações que muitas vezes são sujeitos a pressões, conforme conveniências pessoais e/ou politicas, ou estados de alma da senhora Presidente da Junta.

A Comissão Sindical do STAL, está ao lado dos trabalhadores da Junta de Freguesia, na defesa dos direitos consagrados na lei e nas reivindicações. Irá continuar a acompanhar os desenvolvimentos futuros sobre os problemas laborais destes trabalhadores que estão a ser alvo de desvalorização salarial e profissional e sem as condições que lhes são devidas, de segurança, saúde e higiene do trabalho.

O adiamento e o constante empurrar dos assuntos não é admissível, sejam para os trabalhadores efectivos do quadro de pessoal da Junta, dos descentralizados da CMB, ou contratados a termo certo, ou ainda, ao abrigo de projectos como por exemplo o CEI ou CEI+. As necessidades permanentes exigem contratos de trabalho permanentes! É inadmissível continuar a precariedade laboral.

Os trabalhadores pedem ainda, a resolução urgente das avaliações e a sua regularização, os processos estão atrasados e a prejudicar os trabalhadores, naquilo que são os seus direitos e condição de mudança de posicionamento remuneratório; pedem a inscrição de verba necessária no orçamento da Junta para aplicação da opção gestionária; pedem a integração no quadro de pessoal da Junta, dos trabalhadores que se encontrem em situação laboral precária; pedem o desenvolvimento e a criação de melhores condições de trabalho, como instalações balneárias, fardamentos adequados, ferramentas, horários regulados, medicina do trabalho exercida de forma regular, entre outros assuntos, acabar com a humilhação, pressão e perseguição aos trabalhadores.

Comissão Sindical do STAL Barreiro
31/1/2024

01.02.2024 - 17:18

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.