autarquias

No Lavradio, Barreiro e Verderena
Recolha bilateral de resíduos indiferenciados
. Alteração da recolha e da tipologia de contentores

No Lavradio, Barreiro e Verderena<br />
Recolha bilateral de resíduos indiferenciados<br />
. Alteração da recolha e da tipologia de contentores Desde o dia 26 de março e durante os próximos meses, decorre a substituição da atual tipologia de contentores (verdes) de resíduos indiferenciados no Lavradio, Barreiro e Verderena, por outra tipologia de contentores (cinzentos), à semelhança do que já acontece no Alto do Seixalinho, Santo André e na Urbanização dos Loios.

"Esta alteração no tipo de equipamento (contentores com 2,500 litros), cuja recolha é efetuada de forma bilateral, por oposição à tradicional recolha traseira, permite uma redistribuição dos contentores no espaço público, razão pela qual haverá uma diminuição do número de equipamentos existentes." refere uma nota da Câmara Municipal do Barreiro, que "apela para uma correta deposição dos sacos de lixo, dentro dos novos contentores e alerta para o facto da localização de alguns pontos de recolha poder ser alvo de alteração".

A Divisão de Resíduos e Higiene Urbana, alerta:

. É de extrema importância a colaboração de todos, devendo ser respeitadas as indicações de deposição. Lembre-se que os contentores da sua rua nos próximos meses vão passar a ser cinzentos e é aí que deve colocar o seu saco de resíduos indiferenciados devidamente fechado.

. Se o contentor que habitualmente utiliza for removido, desloque-se, por favor, ao mais próximo para efetuar o depósito.

. Não deite lixo fora do contentor, nem acumule entulho. A saúde pública é também a sua saúde! Ajude-nos a manter o Barreiro mais limpo!

Fonte - CMB

26.03.2024 - 15:54

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.