autarquias

MONTIJO - Demolição e contenção de fachadas da antiga fábrica do Izidoro
Decisão histórica abre caminho para habitação a renda acessível

MONTIJO - Demolição e contenção de fachadas da antiga fábrica do Izidoro <br />
Decisão histórica abre caminho para habitação a renda acessível A demolição do edifício vai dar lugar à construção de fogos de habitação a renda acessível, para jovens, uma decisão que o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, classificou como "histórica".

Na última reunião de câmara, realizada a 29 de maio, foi aprovada a decisão de contratar e decisão de autorização da despesa, aprovação do preço base, decisão de escolha do procedimento, aprovação das peças do procedimento, designação do júri do procedimento e designação do gestor do contrato da obra de “Demolição e contenção de fachadas da antiga fábrica do Izidoro”.

O Município do Montijo pretende efetuar a demolição e contenção de fachadas para a empreitada de demolições, inserida no projeto de loteamento do Izidoro, localizada numa área de terreno delimitado a sul e nascente pela Rua da Estação e Rua José de Sousa Ramos respetivamente e confrontando a norte e a poente com as parcelas de terreno de terceiros.

A demolição do edifício vai dar lugar à construção de fogos de habitação a renda acessível, para jovens, uma decisão que o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, classificou como "histórica".
Presentemente, o loteamento municipal da Fábrica Izidoro está aprovado, aguardando os projetos das especialidades.

O loteamento abrange uma área de cerca de 1 hectare no centro da cidade e prevê a construção de cerca de 60 fogos a custos controlados, um novo edifício para serviços municipais e um novo espaço cultural para a cidade.
O preço base do procedimento é de 581.963,24€.
A proposta foi aprovada por unanimidade.


12.06.2024 - 16:36

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2024 Todos os direitos reservados.