autarquias
Barreiro desativa Plano Municipal de Emergência
Mantém alerta devido a risco de queda de árvores
A Comissão Municipal de Proteção Civil do Barreiro determinou este sábado, 7 de fevereiro, desativar o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil, com efeitos a partir das 17h30. Apesar da desativação do plano, a Proteção Civil do Barreiro mantém o alerta à população devido às condições meteorológicas recentes.
Os solos continuam saturados, o que aumenta o risco de queda de árvores e de instabilidade em estruturas de grande dimensão. Nesse sentido, recomenda-se que a população evite circular em zonas muito arborizadas ou junto a estruturas de grande porte, mantendo as precauções necessárias.
A Mata Nacional da Machada permanece encerrada ao público, no dia 8 de fevereiro, por razões de segurança.
O Serviço Municipal de Proteção do Barreiro apela à população para que se mantenha atenta às comunicações oficiais e continue a adotar comportamentos preventivos, de forma a minimizar riscos
07.02.2026 - 21:10
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2026 Todos os direitos reservados.
RSS
TWITTER
FACEBOOK