autarquias
Conselho Intermunicipal da Península de Setúbal
Aprova abertura de procedimento para elaboração do Plano Estratégico 2028‑2034
O Conselho Intermunicipal da Península de Setúbal aprovou hoje, por unanimidade, na sua reunião ordinária do mês de maio, realizada no Montijo, nas instalações do Museu Agrícola da Atalaia, a Abertura do Procedimento de Consulta Prévia para a Elaboração do Estudo «Península de Setúbal – Plano Estratégico 2028‑2034».
A decisão marca o início formal dos trabalhos que irão conduzir à definição da visão, prioridades e linhas de ação para o desenvolvimento integrado da Península de Setúbal no horizonte 2028‑2034, reforçando a capacidade de planeamento estratégico
da Comunidade Intermunicipal e a articulação entre os seus nove municípios.
O futuro Plano Estratégico pretende constituir‑se como um instrumento estruturante para a região, orientando políticas públicas, investimentos e iniciativas intermunicipais em áreas como competitividade económica, coesão territorial, mobilidade, ambiente,
inovação, qualificação dos serviços públicos e valorização dos recursos endógenos.
A abertura do procedimento permitirá à CIM da Península de Setúbal lançar, nas próximas semanas, a consulta ao mercado para seleção da entidade responsável pela elaboração do estudo, garantindo rigor técnico, participação dos atores regionais e alinhamento com os principais instrumentos nacionais e europeus de financiamento.
07.05.2026 - 23:23
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2026 Todos os direitos reservados.
RSS
TWITTER
FACEBOOK