Conta Loios

autarquias

Wi-Fi Montijo proporciona Internet para todos

Wi-Fi Montijo proporciona Internet para todosA Câmara Municipal de Montijo proporciona a partir de dia 5 de Dezembro, aos munícipes e visitantes do concelho, acesso livre e sem fios à Internet, através do sistema Wi-Fi Montijo.

Todas as pessoas que possuam um computador portátil ou PDA, com acesso Wi-Fi, podem, na Praça da República, aceder à Internet sem qualquer custo. Futuramente, o Wi-Fi Montijo será alargado a outras zonas do concelho.
Este serviço está disponível 24 horas por dia, para os utilizadores cujos equipamentos já possuam o sistema Wi-Fi.
Quem necessitar de uma placa Wi-Fi pode requisitá-la no Gabinete de Organização Informática, da Câmara Municipal de Montijo, entre as 9h00 e as 15h30.
A autarquia dispõe de seis placas Wi-Fi. A cedência das mesmas é realizada por um período de duas horas renováveis.
As autarquias locais, como é o caso da Câmara Municipal do Montijo, têm um papel da maior importância na consolidação e na democratização da sociedade da informação que é, certamente, um dos vectores mais importantes do Plano Tecnológico.
Esta componente autárquica da sociedade da informação deverá garantir um acesso facilitado aos benefícios das Tecnologias da Informação e da Comunicação a todos os munícipes do concelho, potenciando importantes ganhos ao nível da apreensão de competências e conhecimentos sobre a utilização das novas tecnologias.
O Wi-Fi na Praça da República é, também, uma forma de atrair mais munícipes para o centro histórico da cidade e deste modo valorizar esta zona da cidade e do concelho.
Para mais informações contactar o Gabinete de Organização Informática, através do telefone 212 317 600 ou do e-mail wifi-montijo@mun-montijo.pt

3.12.2006 - 21:39

Imprimir   imprimir

PUB.

PUB.





Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design. Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.