Conta Loios

autarquias

Deliberações da reunião da Câmara da Moita

Deliberações da reunião da Câmara da Moita
Da ordem de trabalhos da última reunião da Câmara Municipal da Moita, no dia 13 de Abril, constaram, além da aprovação da Conta de Gerência de 2010, várias propostas, nomeadamente a Atribuição de Subsídios aos Grupos com Actividade Taurina do Concelho da Moita, o Apoio Financeiro às "Jornadas Luso-Cubanas", a Atribuição de Apoio Financeiro a Actividade Desportiva (Ténis de Mesa), o Apoio Financeiro a Acções Anuais - 29º Festival de Folclore da Região Caramela - Rancho Etnográfico de Danças e Cantares da Barra Cheia, a Alteração de Trânsito na Rua das Esneguinha, na Freguesia do Gaio/Rosário e a Alteração de Trânsito nas Pracetas da Urbanização Zanga Zanguinha, na Freguesia da Baixa da Banheira.

Apoios financeiros

Nesta reunião, a Câmara Municipal da Moita aprovou a atribuição de uma verba, no valor global de 2 900 euros, ao Clube Taurino da Moita (600 euros), ao Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Moita (1 100 euros), ao Grupo de Forcados Amadores da Moita (800 euros) e ao Grupo Tauromáquico Moitense (400 euros). A atribuição desta verba vem na continuidade do apoio que a Câmara da Moita tem dado a este sector, garantindo o desenvolvimento de diversas iniciativas ligadas à tradição tauromáquica, muito enraizada no concelho da Moita.
Durante o mês de Maio, vão decorrer, em diversos municípios do País, as Jornadas Luso-Cubanas, promovidas pela Embaixada da República de Cuba. Estas Jornadas vão contar com a presença de uma delegação cultural e artística de Baracoa, composta por 14 pessoas, que irá apresentar em cada concelho um conjunto de manifestações artísticas, desde a música às artes plásticas. Todos os municípios envolvidos vão comparticipar nos custos de deslocação e estadia desta Delegação de Baracoa, sendo a comparticipação do Município da Moita no valor de 2 255,87 euros.
Para fazer face às despesas com a organização do XXI Torneio de Ténis de Mesa "Zeca Afonso", que se vai realizar, como habitualmente, no dia 25 de Abril, a partir das 9:30h, no Pavilhão Desportivo Municipal, na Moita, a Câmara Municipal aprovou a atribuição de um apoio financeiro à Academia Musical e Recreativa 8 de Janeiro, no valor de 750 euros.
Ao Rancho Etnográfico de Danças e Cantares da Barra Cheia, a Câmara Municipal da Moita vai atribuir uma verba de 1 000 euros para apoiar a organização do 29º Festival de Folclore da Região Caramela que irá decorrer no dia 23 de Abril, no âmbito das comemorações do 25 de Abril no concelho da Moita e também do 31º aniversário do Rancho. Este festival irá decorrer às 17:00h, na Praça da República, na Moita, e às 21:00h, na sede do rancho, na Barra Cheia, em Alhos Vedros, e vai contar com a presença de ranchos folclóricos de Penedo - Batalha, Vila Nova da Erra - Coruche, Barra Cheia - AlhosVedros, Alcouchel, Badajoz - Espanha e Carprentras - França.

Alterações de trânsito

A Câmara Municipal da Moita aprovou ainda, nesta reunião, a alteração de dois sentidos de trânsito para sentido único na Rua da Esneguinha, na freguesia do Gaio/Rosário, facilitando, desta forma, a circulação rodoviária.
Na freguesia da Baixa da Banheira, a alteração de trânsito aprovada na reunião é referente às Pracetas da Urbanização Zanga Zanguinha, entre a Rua Fernando Pessoa e as ruas Cidade Pinhel e Alexandre Sequeira. O trânsito passa assim de dois sentidos para sentido único, com entrada na praceta através da Rua Fernando Pessoa e saída pela Rua Cidade Pinhel e entrada na praceta através da Rua Alexandre Sequeira e saída pela Rua Fernando Pessoa.
Ambas as alterações de trânsito entram em vigor a partir do dia 23 de Abril.

14.4.2011 - 15:46

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.