autarquias
CIMAL cria Central de Compras
Mais eficiência e reforço da transparência na contratação pública
A CIMAL – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral aprovou a criação de uma Central de Compras, denominada CC- CIMAL. O principal objetivo deste projeto é centralizar a função compras, retirando partido desse mecanismo e recorrendo aos meios de contratação eletrónica.
Integram a CC-CIMAL os Municípios associados: Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines.
É missão da CC-CIMAL fomentar a concorrência, o que se traduz em preços mais competitivos e na consequente redução da despesa. Promove-se, ainda, a eficiência e a eficácia, a transparência e redução de custos de aquisição para as autarquias.
Para o efeito serão celebrados Acordos-Quadro, os quais se traduzem em contratos celebrados entre uma ou várias entidades adjudicantes e uma ou mais entidades fornecedoras, com vista a disciplinar relações contratuais futuras a estabelecer, ao longo de um determinado período de tempo, mediante a fixação antecipada dos respetivos termos.
Estes Acordos, também designados por contratos públicos de aprovisionamento, têm por objeto a posterior formação de contratos ao seu abrigo, relativos a aquisição de bens móveis, serviços ou locação, por ajuste direto por parte das entidades adjudicantes.
A formação dos Acordos Quadro tem como base a realização de Concursos Públicos.
26.4.2012 - 14:22
imprimir
PUB.
Pesquisar outras notícias no Google
A cópia, reprodução e redistribuição deste website para qualquer servidor que não seja o escolhido pelo seu propietário é expressamente proibida.
Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2023 Todos os direitos reservados.