Conta Loios

autarquias

CIMAL cria Central de Compras
Mais eficiência e reforço da transparência na contratação pública

CIMAL cria Central de Compras<br>
Mais eficiência e reforço da transparência na contratação pública. Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines.

A CIMAL – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral aprovou a criação de uma Central de Compras, denominada CC- CIMAL. O principal objetivo deste projeto é centralizar a função compras, retirando partido desse mecanismo e recorrendo aos meios de contratação eletrónica.

Integram a CC-CIMAL os Municípios associados: Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines.

É missão da CC-CIMAL fomentar a concorrência, o que se traduz em preços mais competitivos e na consequente redução da despesa. Promove-se, ainda, a eficiência e a eficácia, a transparência e redução de custos de aquisição para as autarquias.

Para o efeito serão celebrados Acordos-Quadro, os quais se traduzem em contratos celebrados entre uma ou várias entidades adjudicantes e uma ou mais entidades fornecedoras, com vista a disciplinar relações contratuais futuras a estabelecer, ao longo de um determinado período de tempo, mediante a fixação antecipada dos respetivos termos.

Estes Acordos, também designados por contratos públicos de aprovisionamento, têm por objeto a posterior formação de contratos ao seu abrigo, relativos a aquisição de bens móveis, serviços ou locação, por ajuste direto por parte das entidades adjudicantes.

A formação dos Acordos Quadro tem como base a realização de Concursos Públicos.

26.4.2012 - 14:22

Imprimir   imprimir

PUB.

PUB.





Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design. Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.