Conta Loios

autarquias

“CPX – BARREIRO 2012” - Protecção Civil
testou comunicações em caso de acidente industrial

“CPX – BARREIRO 2012” - Protecção Civil<br>
testou comunicações em caso de acidente industrial"É importante que já tenhamos alguma prática destes cenários", afirmou o Vereador da Câmara Municipal do Barreiro (CMB), responsável pela Protecção Civil, Carlos Moreira, no balanço do “CPX – BARREIRO 2012”, exercício de comunicações, ao nível da Protecção Civil, realizado na passada terça-feira, 5 de junho. “Para que todos se conheçam melhor” numa situação de grande dificuldade, concretizou.

O balanço do Exercício “CPX – BARREIRO 2012”, efetuado ao início da tarde, no Auditório do Quartel dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste (BVSS), depois de ter sido assinalado o final da ação, contou com a presença do Adjunto do Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal (CDOS), Marcelo Lima, do Comandante dos Bombeiros Voluntários do Barreiro – Corpo de Salvação Pública (BVB-CSP), José Figueiredo, do Adjunto de Comando dos BVSS, Caetano Beja, e do Coordenador do Gabinete de Protecção Civil, Rui de Carvalho, além do Vereador da CMB responsável pela área da Protecção Civil.

O exercício teve início pelas 9h45, tendo como elemento dificultador – para o aproximar da realidade – a injeção de novos elementos, desconhecidos dos envolvidos. Terminou cerca das 12h30.

Foi realizado – CPX, do inglês “Command Post Exercise” – sem meios reais no terreno, planeado e conduzido ao nível de postos de comando. Teve como finalidade testar a área de intervenção de logística, comunicações e gestão da informação de âmbito Municipal, e proporcionar às entidades com responsabilidade em matéria de protecção civil o treino adequado no quadro da intervenção operacional perante uma situação de exceção decorrente do desenvolvimento de um cenário de acidente grave numa indústria.

11.6.2012 - 20:02

Imprimir   imprimir

PUB.

PUB.





Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design. Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.