Conta Loios

postais

Tradição ferroviária do concelho do Barreiro
Governo não tem em conta seu papel no desenvolvimento do concelho e do país

Tradição ferroviária do concelho do Barreiro<br />
Governo não tem em conta seu papel no desenvolvimento do concelho e do país . Presidente da Câmara vai solicitar reuniões com os Conselhos de Administração da CP e da EMEF

Segundo revelou, Carlos Humberto, presidente da Câmara Municipal do Barreiro, hoje à tarde, no decorrer da reunião pública da Câmara Municipal do Barreiro, está em curso um processo de redução de trabalhadores na EMEF – Barreiro.

“Do ponto de vista da importância do polo ferroviário para o concelho do Barreiro e para o país”, referiu o autarca, esta situação, não contribui para o desenvolvimento.

O autarca referiu que hoje, pela manhã, trabalhadores da EMEF dirigiram-se aos Paços do Concelho e em contacto que manteve com os trabalhadores estes – “manifestaram profunda preocupação com o futuro”, informando que está em curso um processo de “redução de trabalhadores”.

Uma situação muito grave

O presidente da Câmara Municipal do Barreiro afirmou – “considero que a ser verdade esta é uma situação muito grave”, porque, disse, “é contrária às promessas que as Administrações da EMEF fizeram ao presidente da Câmara”.
O edil sublinhou que esta situação vai afectar mais um conjunto de trabalhadores que “deixarão de ter trabalho”.
“Do ponto de vista da importância do polo ferroviário para o concelho do Barreiro e para o país”, referiu o autarca, esta situação, não contribui para o desenvolvimento.

Importância do Sector Ferroviário no concelho

“O Governo e a administração ferroviária continuam a não ter em conta os aspectos da tradição ferroviária do concelho do Barreiro, o papel dos trabalhadores e das empresas ferroviárias no desenvolvimento do concelho do Barreiro e do país”, sublinhou Carlos Humberto.
O autarca divulgou que vai solicitar reuniões com os Conselhos de Administração da CP e da EMEF.

18.03.2015 - 21:59

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.