Conta Loios

postais

Congresso Barreiro 2030 – Estratégia e Desenvolvimento
Queremos influenciar a definição do nosso futuro

Congresso Barreiro 2030 – Estratégia e Desenvolvimento<br />
Queremos influenciar a definição do nosso futuro . No 1º trimestre de 2017 pode ser colocada em discussão pública a proposta de PDM

No próximo dia 18 de Junho vai realizar-se no Auditório Municipal Augusto Cabrita o Congresso «Barreiro 2030 – Estratégia e Desenvolvimento», uma iniciativa que visa que envolver a comunidade na discussão, reflexão e aprofundamento do documento de “índole estratégico” que está sendo trabalhado há cerca de dois anos, no qual são desenvolvidas as ideias estratégicas que irão consubstanciar-se na revisão do Plano Director Municipal.

A anteceder a realização do Congresso vão ser dinamizadas entre 19 de Maio e 7 de Junho, um ciclo de dez Oficinas temáticas, no âmbito das quais serão efectuadas abordagens de um conjunto de “domínios estratégicos” conceptualizados no documento, ao nível económico, ambiental, cultural e social.
“Queremos desenhar o nosso futuro. Queremos influenciar a definição do nosso futuro”, referiu, hoje à tarde, Carlos Humberto, Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, num encontro com a comunicação social.

Revisão do Plano Director Municipal

Rui Lopo, vereador responsável pela área do planeamento, sublinhou que o documento estratégico que vai ser disponibilizado para consulta pública, define as linhas estratégicas que irão contribuir para revisão do Plano Director Municipal.
O autarca salientou que no 1º trimestre de 2017 pode ser colocada em discussão pública a proposta de PDM.
Referiu a importância de envolvimento da população no debate, quer nas Oficinas, quer no fórum final – Congresso Barreiro 2030 - porque todos os contributos são fundamentais para a definição da estratégia que – “irá sustentar a revisão do Plano Director Municipal” e “traçar um cenário prospectivo” do concelho do Barreiro – “sustentável, inclusivo” e envolvente na área Metropolitana de Lisboa.
“O PDM deve incluir o que nesta discussão se conseguir aprofundar”, salientou Rui Lopo.

28.04.2016 - 21:29

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.