Conta Loios

postais

Município do Barreiro e Governo não chegam a entendimento
Construção de 5ª Esquadra no edifício do antigo Café Barreiro aguarda solução

Município do Barreiro e Governo não chegam a entendimento<br>
Construção de 5ª Esquadra no edifício do antigo Café Barreiro aguarda solução . Vítor Nunes, PSD, defende construção da 5ª Esquadra no Barreiro

. Isidro Heitor , PS, considera que houve falhas de perspectiva

O projecto de construção da 5ª Esquadra da Policia de Segurança Pública, no edifício do antigo Café Barreiro, em pleno Barreiro Velho, não avança porque está a aguardar que seja encontrada uma solução entre o Município e o Governo.
“O nosso esforço será para que se construa a esquadra”, referiu Carlos Humberto, presidente da Câmara Municipal do Barreiro.

Na reunião da Assembleia Municipal do Barreiro, ontem à noite, Carlos Humberto, presidente da Câmara Municipal do Barreiro, disse que ainda “não conseguimos chegar a um entendimento” sobre a verba de 250 mil euros que se consideram necessárias para que avancem as obras de adaptação do antigo edifício Café Barreiro, onde está prevista a instalação da 5ª Esquadra da Policia de Segurança Pública no Barreiro Velho.

Não substituímos as responsabilidades do Governo

“Não substituímos as responsabilidades do Governo”, disse Carlos Humberto.
O autarca sublinhou que – “estamos a trabalhar para chegar a um entendimento”.
O Governo segundo o edil não está na disposição de investir mais do que está previsto no protocolo assinado pelo anterior governo>
A autarquia está disponível para avançar com o investimento inicial, mas ser compensada pelas verbas que, entretanto, foram apontadas como necessárias para criar no edifício as condições para o funcionamento da esquadra, não previstas no protocolo.

O nosso esforço será para que se construa a esquadra

“Continuaremos esta batalha para encontrar a solução”, referiu o presidente da Câmara Municipal do Barreiro, na reunião da Assembleia Municipal do Barreiro, lançando um apelo aos deputados socialistas – “ajudem-nos”.
Segundo o autarca o governo quer que a autarquia pague – “se querem ter equipamentos paguem, não penso que este seja um bom caminho”, disse o edil.
“Devemos cumprir as nossas competências, por verbas para responder a competências de outros, isso não”, salientou Carlos Humberto.
“Quem está disponível para substituir a Administração Central e tem verbas, tem os equipamentos, quem não está, não tem os equipamentos”, sublinhou.
“O nosso esforço será para que se construa a esquadra”, referiu Carlos Humberto.

PSD defende construção da 5ª Esquadra no Barreiro

Vítor Nunes, PSD, recordou que o anterior governo promoveu o protocolo para implantação da 5ª esquadra da Policia de Segurança Publica, no Café Barreiro, no Barreiro Velho, salientando – “o PSD Barreiro valoriza este projecto. Acreditamos que será um facto e será concretizado”.

Houve falhas de perspectiva

Isidro Heitor, PS, referiu que sobre a instalação da 5ª Esquadra da Policia de Segurança Pública, no Barreiro Velho, - “houve falhas em termos de perspectiva”, pelo que entendemos, terá sido nos conteúdos do protocolo, assinado entre o Governo anterior e o município.

02.07.2016 - 16:30

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.