Conta Loios

postais

Barreiro - Movimento Associativo do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena
Adere à acção de formação «Associativismo e Comunicação»

Barreiro - Movimento Associativo do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena<br />
Adere à acção de formação «Associativismo e Comunicação»<br />
. Projecto arranca dia 28 de Novembro

No âmbito das diversas iniciativas que vão assinalar os 15 anos de vida do jornal «Rostos» vamos promover, em parceria com a União de Freguesias do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena, uma acção destinada a valorizar as dinâmicas de comunicação nas associações, tendo como tema - «Associativismo e Comunicação».

Nesse sentido vamos organizar uma acção de formação destinada a dirigentes ou associados do movimento associativo daquela União de Freguesias.
O objectivo é proporcionar aos participantes ferramentas que lhes permitam desenvolver a comunicação e divulgar o trabalho que realizam quer aos órgãos de comunicação social, quer na comunidade.
A acção irá decorrer, às 2ª Feiras, entre as 21h00 e as 23h00, a partir de 28 de Novembro até ao dia 19 de Dezembro, nas instalações da União de Freguesias do Alto do Seixalinho, na Praceta José Arede, no Alto do Seixalinho.

Valorizar o trabalho do Movimento Associativo

Ontem à noite, no decorrer de uma reunião com o Movimento Associativo da União de Freguesias do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena,
Carlos Moreira, presidente da União de Freguesias do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena, sublinhou a importância da comunicação para o movimento associativo e a necessidade de criar ferramentas que proporcionem às associações divulgar o trabalho que realizam que muitas vezes não tem a necessária difusão na comunidade.
“Esta pareceria como o Jornal «Rostos» visa dar um contributo para valorizar o trabalho do Movimento Associativo, dar instrumentos aos dirigentes associativos”, salientou Carlos Moreira.

Plena adesão ao projecto

António Sousa Pereira, Director do jornal «Rostos», apresentou o proposta às associações presentes, registando-se plena adesão ao projecto, com a imediata inscrição de 15 dirigentes do Movimento Associativo da União de Freguesias do Alto do Seixalinho, Santo André e Verderena.
Já tinham recebidas, anteriormente a adesão de outras duas associações.
As associações interessadas em integrar este projecto, devem enviar as sua inscrição para o jornal Rostos – jornal@rostos.pt – informando nome da associação e nome dos dirigentes ou associados e respectivo contacto.
As inscrições serão limitadas a 20 participantes. No caso de existirem mais inscrições, nessa freguesia, será promovida outra acção a partir do mês de Janeiro.
O objectivo do jornal «Rostos» é alargar este projecto a outras freguesias dos concelhos do Barreiro e Moita.
“A acção que vamos realizar aqui na freguesia é uma experiência piloto”, referiu António Sousa Pereira.

Uma iniciativa inédita

No decorrer da conversa com os dirigentes associativos da União, foram tecidos diversos comentários sobre as lacunas de comunicação existentes ao nível do Movimento Associativo.
O projecto foi acolhido pelos presentes com diversos elogios.
“É uma iniciativa inédita, é uma excelente ideia”, sublinhou Daniel Ventura, presidente da Direcção da União de Colectividades do Concelho do Barreiro.
Pedro Santarém, presidente da direcção da Associação Africana, salientou que “comunicar é importante”, e, referiu o papel do jornal «Rostos» no concelho do Barreiro – “quem quer saber o que se passa no Barreiro vai ao Rostos”, disse.
“O único jornal que tem divulgado as actividades do Recreativo da Quinta da Lomba tem sido o jornal Rostos”, salientou Pascoal, um veterano do Movimento associativo.

16.11.2016 - 00:50

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2022 Todos os direitos reservados.