Conta Loios

postais

Associação Nacional de Professores de Informática vai ter sede no Barreiro
Aprovada cedência de espaço no Mercado de Santo André

Associação Nacional de Professores de Informática vai ter sede no Barreiro<br />
Aprovada cedência de espaço no Mercado de Santo André A ANPRI - Associação Nacional de Professores de Informática vai ter a sua sede no concelho do Barreiro, em instalações localizadas no Mercado de Santo André.
A proposta foi aprovada, ontem à tarde, na reunião da Câmara Municipal do Barreiro, com os votos favoráveis do PS e PSD e a abstenção da CDU.

A proposta de Contrato de Comodato entre a Câmara Municipal do Bareiro e a ANPRI - Associação Nacional de Professores de Informática, segundo referiu Frederico Rosa, presidente da Câmara Municipal do Barreiro vai permitir à associação desenvolver o seu trabalho e dar vida ao Mercado Municipal.

Paulo André, CDU, questionou se não existiam outras associações do concelho, de âmbito local, a solicitar instalações, e, que seriam prioritárias, dado que esta uma associação de âmbito nacional.

Bruno Vitorino, expressou a sua concordância com a proposta e manifestou o seu voto favorável, sublinhou, no entanto, que estas cedências de espaço nos Mercados Municipais, não podiam ser "casuísticas".

Sara Ferreira, vereador responsável pela área do associativismo, referiu que para o espaço e pelas caracteristicas das accções que se prevê vão ser realizadas pela ANPRI - Associação Nacional de Professores de Informática, desde Woskshops passando por uma academia de informática, a opção que se tomou de serem cedidas estas instalações à ANPRI, considerou ser a opção mais positiva.

A Proposta foi aprovada com os votos favoráveis do PS e PSD. A CDU optou pela abstenção, não por estar contra, mas porque tinha por finalidade viabilizar a mesma, e tendo por base as interrogações expressas.

Um sonho realizado

Em junho de 2017, numa entrevista ao jornal «Rostos», Mário Afonso, presidente da Direcção da ANPRI, afirmava - "A sede da ANPRI no Barreiro colocava a nossa cidade no mapa do mundo da informática”.
“Teríamos todas as condições de criar uma grande sala de aula do futuro”, salientou.
“Lanço este desafio. O Barreiro tornava-se a cidade onde anualmente podia realizar-se o Congresso dos Professores e, até, outros eventos relacionados com esta temática”, disse.
"Basta que nos arranjem um espaço para a sede nacional da ANPRI”, sublinhou.

LER

http://www.rostos.pt/inicio2.asp?mostra=2&cronica=3000081

27.02.2018 - 12:58

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2021 Todos os direitos reservados.