Conta Loios

postais

«OPEN DAY 8.0» da ADAO
Coloca Barreiro na rota de muitos turistas de Lisboa

«OPEN DAY 8.0» da ADAO <br />
Coloca Barreiro na rota de muitos turistas de Lisboa . Um mundo imenso de criativos e criatividade.

A ADAO - Associação Desenvolvimento Artes e Ofícios, ontem, dia 7 de Abril, abriu as portas para realizar o «OPEN DAY 8.0».
Quem ontem viveu o OPEN DAY, facilmente se apercebeu dos diálogos, entre visitantes, em inglês ou espanhol, ao longo dos diversos espaços,

A ADAO - Associação Desenvolvimento Artes e Ofícios tem vindo a promover com regularidade o evento «OPEN DAY» o qual ao longo das suas últimas sete edições proporcionou a ligação da ADAO e a divulgação de projectos artísticos a cerca de 9000 visitantes.
A ADAO - Associação Desenvolvimento Artes e Ofícios, abriu as portas para realizar o «OPEN DAY 8.0» - a 8ª edição – quem viveu as anteriores, apercebeu-se do crescimento dos espaços, de um maior número de artistas a expor seus trabalhos, divulgar os seus projectos, desde músicos, DJs, performers, writers, escultores, pintores, actores, fotógrafos, etc. Um mundo imenso de criativos e criatividade.

Jorge Sol, da ADAO, no começo da noite expressava a sua satisfação pela forma como o evento estava a decorrer e sublinhava a presença de muitos visitantes oriundos de Lisboa, fruto de uma campanha de promoção do «OPEN DAY», que foi dirigida ao público alvo, que visita a capital.

Ontem, foram muitos mais espaços e recantos do antigo Quartel dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste, na Recosta, ocupados com iniciativas, pontos de encontro, marcados pela diversidade criativa e diferentes formas de sentir e olhar o mundo.
Ao longo da visita registámos que os visitantes cruzam diferentes gerações, entre os jovens dos tempos de hoje e os jovens de ontem que, nesta circunstância, aproveitam para reviver ou recordar espaços que fizeram a noite barreirense nos anos 80 ou 90.

Este projecto da ADAO tem vindo a consolidar-se e, de facto, pelo seu crescimento e pelo envolvimento com a comunidade e o abraço – ontem sentido - aos turistas que visitam Lisboa, é, sem dúvida , um contributo para divulgar os projectos musicais e os trabalhos dos artistas plásticos, fotógrafos e outras áreas de criatividade.
Recorde-se que a ADAO - Associação Desenvolvimento Artes e Ofícios arrancou com este projecto, em 2015, o qual ao longo doas anos tem contribuído para apoiar artistas e artífices.
O «OPEN DAY» contou com a presença de 168 artistas , a divulgação de centenas de projectos e, sublinhe-se nasce e desenvolve-se com o contributo do trabalho voluntário dos seus sócios e apoiantes.

É, na verdade. um dia diferente, num ambiente de som, luz e cor, que dá ao antigo quartel dos bombeiros sul e sueste, um ambiente único e cosmopolita.
A ADAO está de parabéns. O «OPEN DAY 8.0» foi um sucesso e deu passos em frente, em quantidade e qualidade.
Ali, em cada «esquina»..como é próprio do Barreiro – encontramos um(a) amigo(a)!

S.P.

VER FOTOS

https://www.facebook.com/pg/jornalrostos/photos/?tab=album&album_id=10155332710077681

08.04.2018 - 12:12

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.