Conta Loios

postais

Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior no Barreiro
Há 2/3 dos jovens que não ingressam no Ensino Superior

Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior no Barreiro<br>
Há 2/3 dos jovens que não ingressam no Ensino Superior A secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo, ontem no Dia do IPS, que decorreu no auditório da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro, sublinhou que não apenas questões económicas que estão na génese do não prosseguir os estudos ao nível do ensino superior.

Maria Fernanda Rollo, referiu que fica “revoltada”, e interroga-se “como é possível” em Portugal, nos dias de hoje, as pessoas não acreditarem na importância da formação ao nível do ensino superior.
Salientou que há 2/3 dos nossos jovens que continuam a ter opção de não continuar estudos ao nível do ensino superior – “há ceptiscimso”, disse.
“Não são apenas questões de natureza económica –financeira”, afirmou.

Jovens continuam a ter opção de não continuar estudos

É uma questão social que está na génese dos nossos jovens não prosseguirem os estudos, sublinhou a Secretária de Estado.
Para superar esta realidade, de um grande universo que não segue os estudos, referiu a necessidade de existir trabalho conjunto entre a escola, as autarquias e as empresas.
Salientou que este é o desafio mais difícil que teremos que enfrentar no futuro, porque, nos dias de hoje – “não chegamos a formar os recursos para pôr o país a funcionar”.

Sejam «embaixadores» do IPS

A secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, recordou como seria diferente a vida no distrito de Setúbal se o Politécnico não existisse, assim como a vida nas cidades de Setúbal ou do Barreiro.
Considerou essencial que a comunidade sinta “o que significa ter uma instituição de ensino superior no contexto do seu território.
“Os Politécnicos têm uma missão cada vez mais ampla”, disse.
Lançou o repto a cada um dos novos alunos que entra, este ano lectivo, no Instituto Politécnico de Setúbal que sejam “embaixadores” do IPS.

VER FOTOS

https://www.facebook.com/pg/jornalrostos/photos/?tab=album&album_id=10155730884872681

09.10.2018 - 19:55

Imprimir   imprimir

PUB.

PUB.





Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design. Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.