Conta Loios

postais

Jogos da Primavera 2019 em Abril no Barreiro
Participam cerca de 4 mil escuteiros da região de Setúbal

Jogos da Primavera 2019 em Abril no Barreiro<br />
Participam cerca de 4 mil escuteiros da região de SetúbalMargarida Chagas, Chefe Regional de Setúbal do CNE – Corpo Nacional de Escutas, ontem à noite, na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro, divulgou que os Jogos da Primavera 2019, envolvendo cerca de 4.000 escuteiros da região de Setúbal, irá realizar-se no próximo mês de Abril, na cidade do Barreiro.

Margarida Chagas, Chefe Regional de Setúbal do CNE – Corpo Nacional de Escutas, ontem à noite, no decorrer do Colóquio «Escutismo : Movimento Educativo e de Inclusão», na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro, iniciativa inserida nas comemorações dos 83 anos de escutismo no Barreiro, salientou o exemplo que é, para a região, a realização deste evento anual, há cerca de dez anos, que envolve todos os agrupamentos de escuteiros do concelho, para assinalar o aniversário da fundação do primeiro grupo.
O facto dos seis agrupamentos trabalharem em conjunto nesta iniciativa anual, nomeadamente os Agrupamentos 74, 586,690, 927, 1011 e 1180, para a dirigente regional este é um exemplo bom que se transmite para toda a região.

No final do Colóquio, a Chefe Regional de Setúbal da CNE, divulgou que está em marcha o processo, que conta com a colaboração da Câmara Municipal do Barreiro, de realização no dia 27 de Abril, na cidade do Barreiro o evento regional «Jogos da Primavera 2019», o qual irá envolver a participação de cerca de 4.000 escuteiros.

Educação pilar da actividade dos escuteiros

Frederico Rosa, presidente da Câmara Municipal do Barreiro, sublinhou a importância da educação não formal pelo seu contributo de dar referências na educação das crianças.
O autarca salientou que a educação é um pilar fundamental da actividade dos escuteiros.

12.01.2019 - 08:41

Imprimir   imprimir

PUB.

PUB.





Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design. Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.