Conta Loios

postais

Biblioteca Municipal do Barreiro divulga autores barreirenses
Ciclo Encontros «OAUTOR E OS LIVROS»

Biblioteca Municipal do Barreiro divulga autores barreirenses<br />
Ciclo Encontros «OAUTOR E OS LIVROS»<br />
A Biblioteca Municipal do Barreiro está receptiva ao projecto, promovido pela «Tertúlia de Autores Locais», com o o objectivo de realizar-se o ciclo de encontros «OAUTOR E OS LIVROS», que irão decorrer ao 2º sábado de cada mês, à tarde.
Este evento será promovido em parceria com o jornal «Rostos».

Numa iniciativa do jornal «Rostos», no ano 2018, foi promovido um encontro de autores e escritores do Barreiro, com o objectivo de criar um espaço de diálogo, ponto de encontro entre aqueles que vão editando os seus livros de poesia, contos, crónicas, romances, ou obras de história local.
O grupo não tem mais pretensões que essa de promover o convívio entre autores locais, embora, nas conversas naturalmente surgem ideias e sugestões de promoção de iniciativas.

Após algum tempo sem realização de encontros, esta semana, de novo foi realizado um jantar-tertúlia.
Foi uma conversa muito positiva, que abriu caminhos para a realização de eventos e, pelos que puderam participar, foi sublinhado o interesse em ser mantida a realização regular do jantar, como espaço de convívio Tertuliano.

Nesta reunião, foi reafirmado o interesse em aproximar os autores locais da Biblioteca Municipal do Barreiro, de forma que os mesmos possam ser divulgados na comunidade e que, as obras editadas, possam ser, sempre, integradas no fundo bibliográfico.

Rosário Vaz, nesta reunião ficou com a missão de estabelecer a ponte com a Biblioteca Municipal, no sentido de, ali, com regularidade, ser realizada uma iniciativa - Ciclo de Encontros «OAUTOR E OS LIVROS», tendo por objectivo proporcionar conversas informais, entre os autores barreirenses e os leitores, dando a conhecer as suas obras e o seus percursos de escrita, para que desta forma se desenvolva a comunidade de leitores locais com autores locais.

A Biblioteca Municipal do Barreiro foi receptiva ao projecto, podendo vir a realizar-se esse Ciclo de encontros «OAUTOR E OS LIVROS», ao 2º sábado de cada mês, à tarde, evento que será promovido em parceria com o jornal «Rostos».

A ideia está lançada os autores locais, através da Tertúlia, deverão planear as conversas.

S. P.

09.02.2019 - 16:54

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.