Conta Loios

postais

Barreiro - Grupo Recreativo União Penalvense
Um ponto de encontro de gerações
. Polo de animação da Penalva

Barreiro - Grupo Recreativo União Penalvense<br />
Um ponto de encontro de gerações<br />
. Polo de animação da Penalva<br />
. Actualmente conta com cerca de 400 associados.

. Festas Populares da Penalva, em honra de S.Pedro de Alcântara, nos dias 10,11 e 12 de Maio

O Grupo Recreativo União Penalvense é um espaço de convívio, um ponto de encontro diário, o centro de actividades recreativas e culturais que dão vida àquela comunidade da freguesia de Santo António da Charneca, concelho do Barreiro.

O Grupo Recreativo União Penalvense, foi fundado em 11 de Novembro de 1932, completa este ano os seus 87 anos, hoje, com novas instalações, assume-se com um espaço de convívio, um ponto de encontro diário, o centro de actividades recreativas e culturais que dão vida àquela comunidade da freguesia de Santo António da Charneca, concelho do Barreiro. Actualmente conta com cerca de 400 associados.
O Grupo Recreativo União Penalvense é o dinamizador das Festas Populares da Penalva, que anualmente realizam-se em Maio, em honra de S.Pedro de Alcântara. As próximas vão decorrer nos dias 10,11 e 12 de Maio.

Ponto de encontro e convívio

No quotidiano é o ponto de encontro, um local de convívio, para jogar às cartas, ler o jornal, conversar e manter vivas as amizades.
O seu Bar- Restaurante fornece diariamente refeições, uma actividade que conta com o apoio de voluntários e, também, de uma equipa de cinco colaboradoras, simpáticas e dinâmicas.
Hoje o prato do dia estava uma delicia um saboroso choco frio, com um arroz de cinco estrelas.
Ali realizam-se festas de grupos, celebram-se aniversários, sendo esta uma actividade que contribui para que o Grupo Recreativo União Penalvense mantenha a sua sustentabilidade económica.

Espirito associativo está vivo

O Grupo Recreativo União Penalvense é o polo de animação recreativa e cultural da Penalva. Um ponto de encontro de gerações.
Para além dos bailes tradicionais, todos os meses, promovem outras actividade recreativas, ao longo de todo o ano, e, mantém actividades permanentes, nomeadamente a sua Escola de Música ( que conta com 32 jovens), a classe de Karaté, o Grupo de Malha ( chinquilho), a Ginástica( pilates) e o programa Mexe com a Idade, em parceria com a CMB.
O espirito associativo está vivo e dinâmico ali na Penalva. Há homens e mulheres que afirmam o sonho de partilhar e fazer cidadania activa.

Há projectos e sonhos

Há projectos e sonhos no ar…que, hoje, descobrimos, numa agradável conversa com Pedro Araújo, mas, esses, ficam para outro apontamento.
Afinal, o Grupo Recreativo União Penalvense nasceu do sonho de homens e mulheres que queriam fazer desta casa – uma casa de música!

VER FOTOS

https://www.facebook.com/pg/jornalrostos/photos/?tab=album&album_id=10156059193267681

27.03.2019 - 18:51

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.