Conta Loios

postais

Barreiro – Câmara adquire por 100 mil euros terreno junto à rua Miguel Pais
Vai avançar com alcatroamento e construção de paredão junto ao Tejo

Barreiro – Câmara adquire por 100 mil euros terreno junto à rua Miguel Pais<br>
Vai avançar com alcatroamento e construção de paredão junto ao Tejo<br>
Hoje, na reunião da Câmara Municipal do Barreiro, foi aprovada a proposta de compra à Grancor – Investimentos Imobiliários Ldª, pelo valor de 100 mil euros, a parcela de terreno na zona junto a Alburrica, localizada por trás dos prédios na Rua Miguel Pais.

Durante décadas aquela zona junto a Alburrica, localizada por trás dos prédios na Rua Miguel Pais, foi um espaço de terra batida, que diariamente era utilizado como parque de estacionamento.

Estacionar por ali era, de facto, uma aventura. De Inverno poças de água e lamaçal. De Verão o pó. Os imensos buracos obrigavam a circular com muita precaução e raras eram as vezes que não se sentiam batidas no solo.
A Câmara Municipal do Barreiro, pontualmente, procurou dar alguma qualidade ao espaço.
O facto de o terreno ser propriedade privada impedia que se concretizasse qualquer intervenção de revitalização daquela zona ribeirinha.

Hoje, na reunião da Câmara Municipal do Barreiro, foi aprovada a proposta de compra daquela parcela de terreno à Grancor – Investimentos Imobiliários, Ldª, pelo valor de 100 mil euros.
Rui Braga, vereador do Planeamento, recordou que a proposta já vinha sendo analisada com a empresa, em conversas realizadas com o anterior executivo municipal.
Salientou que, agora, vai ser possível à autarquia efectuar o alcatroamento, construir passeios e o paredão nas margens do Rio Tejo.
A proposta foi aprovada por unanimidade, ficando definido no seu conteúdo, por exigência da empresa Grancor, que a Câmara não irá alienar o terreno a terceiros e que o mesmo será apenas destinado a fruição pública.

03.04.2019 - 22:32

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.