Conta Loios

postais

Candidatura do Barreiro ao programa WiFi4EU
Visa garantir acesso gratuito à internet nas escolas do concelho

Candidatura do Barreiro ao programa WiFi4EU<br />
Visa garantir acesso gratuito à internet nas escolas do concelho  A Câmara Municipal do Barreiro vai apresentar uma candidatura do concelho do Barreiro ao programa WiFi4EU, que visa garantir o acesso gratuito à internet nas escolas do concelho.

João Paulo Rodrigues, vereador do PSD, ontem na reunião da Câmara Municipal do Barreiro, alertou o executivo para a importância de ser apresentada uma candidatura ao programa WiFi4EU.
Sublinhou que o programa está a decorrer pela segunda vez, com verbas de 256 milhões de euros.
Recordou que na primeira vez que o programa WiFi4EU foi implementado, em Portugal, 127 municípios apresentaram candidaturas.

A iniciativa WiFi4EU visa promover o acesso sem fios gratuito à Internet em espaços públicos, como parques, praças, edifícios públicos, bibliotecas, centros de saúde e museus.
As autarquias podem candidatar-se a programas no valor de 15 000 euros, destinados a instalar equipamento sem fios em espaços públicos que ainda não disponham de um ponto de acesso sem fios gratuito.

José Paulo Rodrigues, referiu que o Barreiro não devia perder esta oportunidade e apresentar candidatura porque esta, do acesso gratuito à internet nos espaços públicos, é uma falha no concelho.

Frederico Rosa, presidente da Câmara Municipal do Barreiro, salientou que a candidatura do concelho do Barreiro “já está assinada e pronta para entrar”, para ser uma das primeiras.
Referiu que a candidatura do Barreiro vai ser direcionada para garantir o acesso gratuito à internet nas escolas do concelho.
De acordo como o edil, hoje, foi entregue a candidatura do Barreiro ao programa WiFi4EU.

04.04.2019 - 21:03

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.