Conta Loios

postais

Içar solene das Bandeiras nos Paços do Concelho do Barreiro
Assinala os 45 anos do 25 de Abril

Içar solene das Bandeiras nos Paços do Concelho do Barreiro<br>
Assinala os 45 anos do 25 de AbrilNa cerimónia do Içar solene das bandeira registou-se a presença dos vereadores de todas as forças politicas – PS, CDU e PSD, assim como os presidentes da juntas de freguesia do concelho.

Hoje, pela manhã, junto aos Paços do Concelho, no Barreiro, decorreu a cerimónia do Içar Solene das Bandeiras, para assinalar os 45 anos do 25 de Abril.
Registou-se a participação da Banda Municipal do Barreiro, que desfilou com as suas novas fardas; as fanfarras dos Bombeiros Voluntários Sul e Sueste e dos Bombeiros Voluntários do Barreiro – Corpo de Salvação Pública.
Os grupos Corais Alentejanos “Unidos do Lavradio” e “Amigos do Barreiro”, trouxeram o “cante alentejano” à festa de Abril.
De referir a presença dos vereadores de todas as forças politicas – PS; CDU e PSD, assim como os presidentes da juntas de freguesia do concelho.
Escutou-se e cantou-se o Hino Nacional. Escutou-se e cantou-se a Grândola Vila Morena.
A bandeira nacional foi içada por João Pintassilgo, Vice Presidente da Câmara Municipal do Barreiro. A bandeira do município foi içada por Frederico Rosa, presidente da Câmara Municipal do Barreiro.

Distribuiram-se cravos. Festejou-se a Liberdade. De referir, no local, em silêncio, a presença de um grupo de cidadãos com camisolas negras onde estava inscrito - «Não vendas a Braamcamp».

Frederico Rosa, presidente da Câmara Municipal do Barreiro, sublinhou a importância do 25 de Abril, assim como os valores da Liberdade e da democracia.
Recordou que o 25 de Abril trouxe o direito de existirem opiniões discordantes, mas também o respeito, porque o Barreiro é de todos e não apenas de alguns.

VER FOTOS

https://www.facebook.com/pg/jornalrostos/photos/?tab=album&album_id=10156116807837681

25.04.2019 - 15:26

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.