Conta Loios

postais

Governo avança com construção do novo aeroporto do Montijo
«Sem se preocupar com as populações da Moita, do Barreiro e do Montijo»
. afirma Sandra Cunha do BE

Governo avança com construção do novo aeroporto do Montijo<br />
«Sem se preocupar com as populações da Moita, do Barreiro e do Montijo»<br />
. afirma Sandra Cunha do BE. Aeroporto do Montijo vai ser construído numa zona de área protegida do Tejo

A deputada eleita na Assembleia da República, pelo distrito de Setúbal, Sandra Cunha, ontem no Barreiro, salientou que o governo tomou a decisão de avançar com a construção do novo aeroporto do Montijo, por razões economicistas e não por razões estratégicas.

Sandra Cunha, deputada à Assembleia da República, eleita pelo distrito de Setúbal, ontem no âmbito da pré-campanha eleitoral das eleições ao Parlamento Europeu, numa iniciativa do Bloco de Esquerda, que decorreu no Grupo Recreativo e Dramático «Os Leças», no Barreiro, sublinhou que Marisa Matias, “é uma das pessoas mais dedicadas e incansável, é um verdadeiro furacão” no Parlamento Europeu, na luta pela democracia, pela igualdade e pela justiça.

Aeroporto do Montijo vai ser construído numa zona de área protegida

A deputada da Assembleia da República, referiu o contributo de Marisa Matias, em torno de matérias relacionadas com questões ambientais, salientando que os assuntos relacionados com as alterações climáticas são “uma das maiores crises” nos tempos de hoje – “a continuarmos assim, não haverá futuro para ninguém, nem para ricos, nem para pobres”.
Sanda Cunha, referiu que no Distrito de Setúbal, existem um tema que se insere neste debate, “o polémico aeroporto do Montijo, uma decisão que foi tomada pelo governo, sem esperar pelo Estudo de Impacto Ambiental.
Recordou que o novo aeroporto do Montijo vai ser construído numa zona de área protegida do estuário do Tejo.

Decisão está tomada por razões economicistas

A deputada eleita na Assembleia da República, pelo distrito de Setúbal, salientou que o governo tomou a decisão de avançar com a construção do novo aeroporto do Montijo, “sem se preocupar com as populações da Moita, do Barreiro e do Montijo”.
Na sua opinião, a decisão está tomada, por razões economicistas e não por razões estratégicas.

Para “Salvar o clima” é necessário “mudar o sistema”

Sandra Cunha, referiu que para “salvar o clima” é necessário “mudar o sistema”.
Referiu o contributos dos jovens que, nas escolas, estão a assumir o colocar na agenda dos políticos os problemas da sustentabilidade, numa acção que decorre à escala global
A deputada referiu que, em Portugal, a extrema direita “segue pelas mão de Nuno Melo”, e, lançou o apelo aos apoiantes do Bloco de Esquerda, para agirem “na rua com força” para que seja conhecido o projecto politico do BE para a Europa.

VER FOTOS

https://www.facebook.com/pg/jornalrostos/photos/?tab=album&album_id=10156139462732681

07.05.2019 - 16:23

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.