Conta Loios

postais

Barreiro - Persona comemora 26º aniversário
Visita Exposição sobre associativismo

Barreiro - Persona comemora 26º aniversário<br />
Visita Exposição sobre associativismo<br />
A Persona – Associação para a Promoção da Saúde Mental assinala no próximo dia 25 de Maio o seu 26º aniversário.

No âmbito das comemorações estão a decorrer diversas actividades, hoje, realizou-se uma visita à exposição sobre associativismo, patente ao público no Espaço Memória.

Na manhã de hoje utentes e técnicos da Persona – Associação para a Promoção da Saúde Mental, visitaram a exposição sobre associativismo que está patente ao público no Espaço Memória, localizado no Parque Empresarial da Baía do Tejo.
Os visitantes foram acompanhados pelo historiador, António Camarão, Técnico da Câmara Municipal do Barreiro.
No decorrer da visita puderam aperceber-se da dimensão actual e da história do Movimento Associativo do concelho do Barreiro.

A Persona – Associação para a Promoção da Saúde Mental, ao longo do mês, está desenvolver diversas actividades para assinalar os seu 26º aniversário, que culmina, no dia 25 de Maio, pelas 21 horas, com a realização de uma Gala no Forum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira.

A Persona é uma Ipss (Instituições Particulares de Solidariedade Social) sediada no Barreiro, no Bairro Operário da Baía do Tejo, cujo âmbito geográfico de intervenção são os concelhos do Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete.
O principal objectivo da sua acção é dirigida para a área da saúde mental, visando providenciar aos utentes da Associação oportunidades de aprendizagem contínua que tenham um impacto positivo ao nível da saúde mental de cada indivíduo, e ao nível da construção do projecto de vida de cada um, para uma maior participação/inclusão ao nível de emprego, desempenho de outros papeis sociais e cidadania.

Para além dos utentes que vão diariamente viver actividades e regressam a suas casas para conviver com as famílias, ali, nas instalações, vivem a tempo inteiro vários utentes.
Naquelas instalações, em pleno Bairro Operário da Baía do Tejo, onde funciona a sede social da Persona, ali, é, também, a sua residência permanente, têm os seus quartos, sala de estar e espaços para actividades.
Uma casa-lar onde vivem a vida e fazem parte do pulsar da cidade, num espaço renovado e melhorado, permitindo qualidade de vida.

Recorde-se que, no ano 2018, foi distinguida com a atribuição do «Rostos do Ano 2018 – Solidariedade Social»

VER FOTOS

https://www.facebook.com/pg/jornalrostos/photos/?tab=album&album_id=10156168080337681

21.05.2019 - 15:07

Imprimir   imprimir

PUB.

PUB.





Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design. Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.