Conta Loios

postais

Barreiro - Jornada de Cidadania na Quinta de Braamcamp
Voluntários limpam um espaço que é de todos

Barreiro - Jornada de Cidadania na Quinta de Braamcamp<br />
Voluntários limpam um espaço que é de todosHoje durante todo o dia a Plataforma “Braamcamp é de todos”, está a promover uma jornada de cidadania activa com o objectivo de dar um contributo para a limpeza da Quinta Braamcamp.

O «DIAB Braamcamp», dar alargar o conhecimento daquele território à comunidade e dinamizar uma jornada de voluntariado, que motive todos a valorizar e preservar um património natural que é de todos.

O DIA B Braamcamp visa dinamizar o espirito do movimento de cidadania que envolve os cidadãos a agir na valorização dos espaços da cidade.
Pela manhã, ainda no começo do dia estivemos no loca, e, já umas dezenas de pessoas ao longo de vários espaços recolhiam resíduos e davam o seu contributo voluntário para limpar aquele território.
Esta jornada para além da limpeza, permite aos participantes conhecer os recantos da Quinta e em conversas que vão decorrendo partilhar ideias, juntar vontades e sensibilizar para a importância do património natural do concelho.

Quando por ali estivemos no começo da manhã, ouvimos conversas, enquanto se trabalhava, recordava-se as origens – lá no Alentejo, donde eu vim, ninguém deitava o lixo nas áreas naturais da minha aldeia – “isto que aqui se faz é uma vergonha”.
Famílias de mãos dadas, pais, filhos e netos, ali estavam vivendo aquela jornada.
Registamos que outras pessoas iam chegando – “Onde estão eles a trabalhar?” – perguntavam.
“Estão naquele canto, mas há outros por aí em diversos pontos”, comentámos.
Fica este registo de voluntariado, deste DIA B – de Braamcamp.

S.P.

VER FOTOS

https://www.facebook.com/pg/jornalrostos/photos/?tab=album&album_id=10156190967602681

01.06.2019 - 12:22

Imprimir   imprimir

PUB.

PUB.





Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design. Fotografia e Textos: Jornal Rostos.
Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.