Conta Loios

postais

Barreiro - Inauguração do Moinho Pequeno em Alburrica
Um contributo para a requalificação do nosso património

Barreiro - Inauguração do Moinho Pequeno em Alburrica<br />
Um contributo para a requalificação do nosso património<br />
Hoje, dia 28 de Junho - Feriado Municipal - ao fim da tarde foi inaugurado o Moinho Pequeno, em Allburrica, um elemento de referência no património moageiro do concelho.

Frederico Rosa, Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, sublinhou que este um espaço versátil, onde podem decorrer lançamento de livros ou eventos musicais.
O edil saudou o empenhamento do técnicos da autarquia na concretização deste projecto, referindo, em em especial os contributos de António Camarão, historiador, e Fernando Mota, Arquivista.
Segundo o autarca este projecto vai contribuir para irmos ao encontro da nossa história, descobrirmos a actividade moageira, sendo, igualmente, um contributo para a requalificação do nosso património.

Refere-se no folheto distribuído, hoje, no decorrer da inauguração do Moinho Pequeno, em Alburrica, que "o MOINHO DE MARÉ PEQUENO, entre outros moinhos do concelho, teve um papel importante na actividade comercial produzindo farinha desde o século XVII".
Acrescenta-se que, com longo interregno na sua actividade, o Moinho Pequeno surge pronto para uma nova missão, servindo de porta de entrada para o circuito moageiro do Barreiro.

Largo do Moinho Pequeno
Barreiro
De terça a sexta feira 10h30 às 17H30
Sábados e Domingos - 14h00 - 19h30
Encerra às segundas feira, 25 de Dezembro e 1 Janeiro

VER FOTOGRAFIAS

https://www.facebook.com/pg/jornalrostos/photos/?tab=album&album_id=10156248796207681

28.06.2019 - 20:02

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.