Conta Loios

postais

Barreiro - Mercado Municipal do Lavradio
Vai receber a estátua do «Salineiro»

Barreiro - Mercado Municipal do Lavradio<br>
Vai receber a estátua do «Salineiro»Gabriela Guerreiro, presidente da União de Freguesias do Barreiro e Lavradio, ontem à noite, no decorrer da reunião da Assembleia Municipal do Barreiro, revelou que a estátua do Salineiro, já foi recuperada, e vai ser colocada no interior do Mercado Municipal do Lavradio.

Recorde-se que estátua do Salineiro que estava colocada no espaço público à entrada do Lavradio, junto ao Convento dos Loios, foi destruída por um acto de vandalismo.

Entretanto, nunca foi recuperada tendo sido anunciado, no ano 2012, pelo então presidente da Junta de Freguesia do Lavradio, que seria construída em metal de forma a voltar ao espaço público, prevendo-se a sua colocação numa das duas novas rotundas que se perspectivava construir na Avenida das Nacionalizações, que, agora já são uma realidade.

Pedro Miranda, escultor, autor da estátua, em conversa com o jornal «Rostos», em tempos idos, sublinhou que só em metal seria possível colocar a estátua no espaço público, pois de outra forma seria sempre provável a sua fácil destruição por actos de vandalismo.
Pelo que sabemos, Pedro Miranda esteve envolvido na recuperação da estátua, aconselhando a autarquia no sentido de não ser colocada num espaço público, devido à sua fácil deterioração.

Segundo Gabriela Guerreiro, referiu na reunião da Assembleia Municipal a estátua do «Salineiro» vai ser colocada no espaço central do Mercado Municipal do Lavradio.
Entretanto, obtivemos a informação que, tal, irá registar-se a partir do próximo dia 27 de Julho.

03.07.2019 - 00:44

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.