Conta Loios

postais

Em Julho «Taxa de fiabilidade» dos TCB perto dos 99%
Posto de Abastecimento de gás aguarda certificação

Em Julho «Taxa de fiabilidade» dos TCB perto dos 99% <br />
Posto de Abastecimento de gás aguarda certificação. Plano de Contingência garante abastecimento na greve dos camionistas

João Pintassilgo, vice Presidente, ontem, salientou que a entrada ao serviço regular de seis autocarros novos tem contribuído para melhorar a “taxa de fiabilidade” do serviço prestado pelos TCB.

Ontem, na reunião da Câmara Municipal do Barreiro, João Pintassilgo, vice Presidente, divulgou o processo de certificação do posto de abastecimento de gás que irá fornecer os novos autocarros está a decorrer, aguardando que seja atribuída a Licença de Exploração.
O autarca salientou que “há um ano que não eram construídos” depósitos de abastecimento de gás, pelo que, neste processo, os TCB – “estamos a servir de pivot”.
João Pintassilgo referiu que o processo encontra-se, neste momento, no IPQ – Instituto Português de Qualidade, e, após o parecer desta entidade será emitido o Certificado aos equipamentos pela DGE – Direcção Geral de Energia.
O autarca salientou que, tem dúvidas que o processo esteja concluído, antes de 12 de Agosto, como inicialmente previa – “é dificil”, disse.
Na sua opinião todo o processo de certificação do depósito de abastecimento de gás é um - “exemplo da burocracia que existe no país”.
João Pintassilgo, divulgou que nesta fase vai continuar a ser concretizado o abastecimento em Bobadela, duas vezes por semana, de 6 autocarros

Taxa de fiabilidade cerca de 99% em Julho

Salientou que a entrada ao serviço regular destes seis autocarros tem contribuído para melhorar a “taxa de fiabilidade” do serviço prestado pelos TCB, registando em Julho taxas próximas dos 99%, com a retirada de serviço de autocarros que tinham avarias permanentes.

Plano de Contingência para a greve de camionistas

A propósito da greve dos camionistas, o autarca referiu que já foi elaborado um «plano de contingência” de forma a garantir o normal funcionamento da frota.
Salientou que os bombeiros, nesta fase irão efectuar o abastecimento nos «postos de emergência» que vão ser colocados ao serviço das corporações.

Construção do depósito foi antecipada

Rui Lopo, CDU, acusou a gestão dos TCB de incapacidade, criticando por em Agosto continuar a ser feito o abastecimento de autocarros na Bobadela, na sua opinião tratou-se tarde deste assunto.
João Pintassilgo refutou estas criticas e sublinhou que as obras de construção do depósito de abastecimento, até foram assumidas por antecipação pelos TCB, por isso, avançaram e estão nesta fase de certificação, de contrário ainda podiam estar em fase de construção.

08.08.2019 - 13:11

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.