Conta Loios

postais

Ana Paula Vitorino, Ministra do Mar
Projecto do Terminal de Contentores «tinha danos para a qualidade da água junto ao Barreiro»

Ana Paula Vitorino, Ministra do Mar<br />
Projecto do Terminal de Contentores «tinha danos para a qualidade da água junto ao Barreiro»<br />
Segundo noticia hoje divulgada, Ana Paula Vitorino, Ministra do Mar, em entrevista ao «Observador» salientou que Estudo de Impacto Ambiental, sobre o Terminal de Contentores do Barreiro, revela que este projecto – “tal como estava, tinha danos para a qualidade da água junto ao Barreiro”.

A Ministra do Mar revelou que nesta fase o processo do Terminal de Contentores – “está a ser todo revisto, quer na sua dimensão, quer na profundidade”.
«Estava uma profundidade de menos 16 metros. Essa profundidade implica mexer nos fundos que podem estar contaminados e isso pode afectar a qualidade da água”, refere a Ministra do Mar, na entrevista.

“ O que os engenheiros estão agora a analisar é se é possível, se se justifica, o porto com uma menor profundidade, passando de menos 16 metros para menos 14 metros ou para menos 12», disse Ana Paula Vitorino.
A Ministra do Mar.sublinha para além que o no projecto para além de menor profundidade também vau reduzir a zona de do terrapleno – “tudo se torna muito menos impactante”, disse.

09.08.2019 - 18:27

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.