Conta Loios

postais

Barreiro/ Almada / Seixal/ Montijo
Ligações Fluviais aumentam capacidade de transporte de bicicletas

Barreiro/ Almada / Seixal/ Montijo<br />
Ligações Fluviais aumentam capacidade de transporte de bicicletas <br />
. Cada um dos dez novos navios, em aquisição, deverão ter espaço para 20 bicicletas.

Segundo noticia do jornal «Público», a capacidade de transporte de bicicletas nos barcos da frota da SOFLUSA e TRANSTEJO, vai aumentar, e, no decorrer dos próximos anos vai triplicar.

Refere o jornal «Público» que as embarcações que garantem a ligação entre as duas margens do Tejo, até ao final do ano, vão disponibilizar cerca de 300 lugares para utentes que viajam acompanhados da sua bicicleta.
De acordo com a mesma noticia, com esta medida, o número de lugares para passageiros com bicicleta – “quase duplica a capacidade existente, e esta vai ainda quase triplicar, no próximos anos, com os 200 lugares que os dez navios que estão em fase de aquisição terão de incluir logo à partida”.

Estes melhoramentos do serviço prestado pela Transtejo e Soflusa aos utentes utilizadores de bicicletas foi divulgado, refere o Público, pelo Secretário de Estado dos Transportes, José Mendes, no decorrer de uma reunião do Conselho Consultivo para a Mobilidade Sustentável da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta.
O objectivo aponta para quadruplicar, de 4 para 16 bicicletas por navio, nos cacilheiros, e, nos catamarãs de 5 para 9 bicicletas.
É referido que, cada um dos dez novos navios, que estão em concurso de aquisição, deverão ter espaço para 20 bicicletas.

11.08.2019 - 09:25

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.