Conta Loios

postais

Barreiro - Procissão Solene em honra de Nossa Senhora do Rosário
Um belo quadro humano encheu as ruas da cidade

Barreiro - Procissão Solene em honra de Nossa Senhora do Rosário<br>
Um belo quadro humano encheu as ruas da cidade Hoje, ao fim da tarde,tocaram os sinos na Igreja de Nª Srª do Rosário, escutaram-se os morteiros, para assinalar o começo da procissão em honra de Nª Srª do Rosário.
Uma multidão encheu as ruas do Barreiro, o Passeio Ribeirinho Augusto Cabrita, a Avenida da Praia e as ruas da cidade, dando às ruas um colorido próprio desta festividade que toca o coração de muitos barreirenses.

Era um belo quadro humano, milhares de pessoas, de todos os quadrantes sociais e opções politicas que, neste dia, anualmente, unem-se em torno da tradição e de uma fé centenária, uma marca da cultura camarra. Talvez, nos últimos anos quatro ou cinco anos, uma das procissões mais participadas, com uma das maiores molduras humanas.

O cortejo seguiu pelas ruas do Barreiro Velho e fez uma paragem junto ao cais do Clube de Vela do Barreiro, onde foi feita a benção da água símbolo da vida e das embarcações do Tejo, ali, simbolizadas por uma barco do grupo de Escuteiros Marítimos do Barreiro.

A Banda Municipal do Barreiro, este ano, marcou de novo presença no Procissão de Nª srª do Rosário, assim como a fanfarra dos Bombeiros Voluntários do Barreiro - Corpo de Salvação Pública. O andor de Nª Srª do Rosário foi transportado pelos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste.
Também acompanhou a procissão, a banda da Sociedade Musical Capricho Setubalense.

VER FOTOS>

https://www.facebook.com/pg/jornalrostos/photos/?tab=album&album_id=10156349896277681

15.08.2019 - 21:27

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.