Conta Loios

postais

Barreiro - Parecer sobre Estudo de Impacto Ambiental do Aeroporto do Montijo
PS e PSD concordam com parecer favorável
. CDU vota contra

Barreiro - Parecer sobre Estudo de Impacto Ambiental do Aeroporto do Montijo<br />
PS e PSD concordam com parecer favorável<br />
. CDU vota contra A Câmara Municipal do Barreiro na sua reunião de ontem, no primeiro ponto da ordem de trabalhos, analisou a proposta de parecer sobre o Estudo de Impacto Ambiental, tendo o mesmo sido aprovado com os votos favoráveis do PS e PSD. A CDU votou contra

Bruno Vitorino, PSD, sublinhou que o novo aeroporto do Montijo pode contribuir para o desenvolvimento do concelho do Barreiro e e ser estruturante para travar o envelhecimento do concelho.
No entanto, defendeu que tal só será uma realidade se em simultâneo forem construídas as acessiblidades de ligação do Barreiro ao Seixal, e do Barreiro ao Montijo.

Paulo André, CDU, considerou que o desenvolvimento do Barreiro não tem que estar sujeito a sofrer os impactos negativos do novo aeroporto - "para ter beneficios vamos ter maleficios - disse. Referiu que existe alternativa para a construção do novo aeroporto de Lisboa que devia ser construído em Alcochete.

Rui Braga, PS, defendeu o parecer favorável porque este é um projecto que vai contribuir para o desenvolvimento da região e criação de emprego.
Sublinhou que para os problemas do ruído são propostas medidas de mitigação - o ruído está dentro dos niveis considerados normais.

27.08.2019 - 00:57

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.