Conta Loios

postais

Considera especialista em Protecção Civil
Opção do Aeroporto no Montijo «um dos piores locais»
. Alerta para os perigos existentes no Barreiro

Considera especialista em Protecção Civil  <br />
Opção do Aeroporto no Montijo «um dos piores locais»<br />
. Alerta para os perigos existentes no Barreiro<br />
Segundo noticia divulgada no jornal «Público, Miguel Cardia, comandante dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia e coordenador do Serviço Municipal de Protecção Civil de Benavente, considera que a Base Aérea do Montijo é “um dos piores” locais que poderia ser escolhido em Portugal para construir um aeroporto.

Miguel Cardia, especialista em protecção civil, considera que existem um conjunto de riscos de acidentes graves e/ou de catástrofes que estão ignorados no estudo de impacte ambiental (EIA).
O Comandante de Bombeiros de Samora Correia afirma que o processo do estudo ambiental está ‘ferido de morte’, porque sublinha contém várias ilegalidades e irregularidades que, salienta deviam – “levar à sua anulação imediata”.
Miguel Cardia, alerta que existem riscos da proximidade do aeroporto de um terminal de 175 mil metros cúbicos de combustíveis e produtos químicos, refere-se à «Tanquipor», no Barreiro.
Miguel Cardia refere que se a Declaração de Impacte Ambiental for favorável e o aeroporto do Montijo for construído, os decisores técnicos e políticos – “terão para sempre uma total responsabilidade legal e moral”.

20.09.2019 - 00:11

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.