Conta Loios

postais

Barreiro – Colocação de faixa «Braamcamp + Aeroporto. E o ambiente? E as alterações climáticas?»
Plataforma Cidadã vai entregar manifesto na Câmara

Barreiro – Colocação de faixa «Braamcamp + Aeroporto. E o ambiente? E as alterações climáticas?»<br />
Plataforma Cidadã vai entregar manifesto na Câmara. Barreiro, durante décadas foi fustigado por problemas ambientais

. Carlos Humberto, ex-presidente da Câmara Municipal do Barreiro, marcou presença

Ricardo Machado, da ‘Plataforma Cidadã Braamcamp é de todos’ divulgou que vai ser entregue um Manifesto, na Câmara Municipal do Barreiro, exigindo que a autarquia reverta o parecer que deu sobre a construção do aeroporto no Montijo e que suspenda o processo que visa alienar a Quinta de Braamcamp.

Hoje, ao fim da tarde, no largo frente ao Mercado 1º de Maio, no centro do Barreiro, mais de uma centena de pessoas participaram numa iniciativa de colocação de uma faixa, com a inscrição «Braamcamp + Aeroporto. E o ambiente? E as alterações climáticas?»
A iniciativa foi promovida pela Plataforma Cidadã Braamcamp é de todos.


Barreiro durante décadas foi fustigado por problemas ambientais

A iniciativa promovida pela ‘Plataforma Cidadã Braamcamp é de todos’ que decorreu hoje à tarde, no centro do Barreiro, junto à estátua de Alfredo da Silva, juntou um pouco mais de uma centena de pessoas, mas, para quem conhece a vida local, pode verificar a presença de pessoas que ao longo das suas vidas estiveram ligadas, ou estão ligadas a diferentes opções politicas da área da dita ‘gerigonça’, mas também pessoas de sectores da direita, com ou sem opções politicas partidárias, mas que estavam ali naquele gesto simbólico por uma causa, aquela inscrita na faixa - «Braamcamp + Aeroporto. E o ambiente? E as alterações climáticas?».
Não tendo uma iniciativa promovida com grandes acções de divulgação, registar-se a presença de mais de uma centena de pessoas naquele acto simbólico, é demonstrativo que esta é uma causa que motiva cidadãos que acompanham a vida da polis, a qual está acima de conflitos de âmbito partidário.

Cidadão vão entregar Manifesto na Câmara

Ricardo Machado, da Plataforma Cidadã Braamcamp é de todos, recordou que o Barreiro, durante décadas foi fustigado por problemas ambientais, razão que contribuiu para a existência de um forte consciência ecológica.
Sublinhou que esta iniciativa da «Plataforma Cidadã Braamcamp é de todos» antecedia uma acção de entrega de um manifesto à Câmara Municipal do Barreiro, a todos os vereadores de todas as forças politicas, porque o executivo da Câmara é composto por diversas forças politicas.

Suspenda processo que visa alienar a Quinta de Braamcamp

Ricardo Machado, referiu que o manifesto que vai ser entregue na Câmara Municipal, exige que a autarquia reverta o parecer que deu sobre a construção do aeroporto no Montijo e que suspenda o processo que visa alienar a Quinta de Braamcamp.
Sublinhou a importância que as matérias de ambiente nos tempos actuais e a necessidade de serem tomadas medidas que contribuam para o combate às alterações climáticas.

Carlos Humberto, ex-presidente da Câmara Municipal presente

De referir nesta iniciativa a presença de Carlos Humberto, ex-presidente da Câmara Municipal do Barreiro, pelo significado politico, pois, como sabemos foi o autarca que liderou o processo de compra da Quinta de Braamcamp.

VER FOTOS

https://www.facebook.com/pg/jornalrostos/photos/?tab=album&album_id=10156442781217681

27.09.2019 - 23:36

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.