Conta Loios

postais

CLASB do Barreiro edita «Saúde Mental - Guia informativo para Profissionais»
Visa facilitar a articulação dos vários intervenientes

CLASB do Barreiro edita «Saúde Mental - Guia informativo para Profissionais»<br />
Visa facilitar a articulação dos vários intervenientesCatarina Oliveira, que apresentou a publicação sublinhou que esta brochura é um contributo para apoiar os trabalho dos profissionais nesta área da Saúde Mental, no concelho do Barreiro.

O objectivo principal da edição do Guia, é que o mesmo contribua para que seja prestado um melhor serviço aos utentes, clarificando critérios de referenciação e estratégias de acção.

O Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar do Barreiro- Montijo assinalou, hoje, o Dia da Saúde Mental e os 30 anos desta valência no Hospital do Barreiro.

Qual o papel de cada instituição

No decorrer da sessão foi apresentado « Saúde Mental - Guia informativo para Profissionais», editado pelo Grupo de Trabalho do CLASB – Conselho Local de Acção Social do Barreiro para a área da Saúde Mental.
Catarina Oliveira, que apresentou a publicação sublinhou que esta brochura é um contributo para apoiar os trabalho dos profissionais nesta área da Saúde Mental, no concelho do Barreiro.
Referiu que o «Guia informativo para Profissionais» é um instrumento que contribui para facilitar a articulação dos vários intervenientes, permitindo todos terem uma visão sobre «quem faz o quê« e “qual o papel de cada instituição”.
Recordou que a elaboração do Guia foi fruto de um trabalho de equipa envolvendo entidades de diferentes áreas – Saúde, Social e Autarquias.

Clarificando critérios de referenciação

O objectivo principal da edição do Guia, é que o mesmo contribua para que seja prestado um melhor serviço aos utentes, clarificando critérios de referenciação e estratégias de acção.
Recordou que este é um primeiro guia, que não está fechado, e, considerou que no futuro esta publicação pode ser melhorada.
Catarina Oliveira referiu a importância dos actores nesta matéria estimularem, entre si, a cooperação e a parceria, valorizando o trabalho de equipa ao serviço da comunidade.

VER FOTOS

https://www.facebook.com/pg/jornalrostos/photos/?tab=album&album_id=10156474469312681

10.10.2019 - 16:24

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.