Conta Loios

postais

Encerramento da Urgência Pediátrica de Almada afecta hospitais do Distrito de Setúbal
Hospital do Barreiro tem problemas de assegurar a sua própria urgência

Encerramento da Urgência Pediátrica de Almada afecta hospitais do Distrito de Setúbal<br>
Hospital do Barreiro tem problemas de assegurar a sua própria urgência<br>
. Bruno Vitorino sugere marcação de reunião com Conselho de Administração do Centro Hospitalar Barreiro - Montijo

Paulo André, vereador da CDU na Câmara Municipal do Barreiro, na reunião de ontem da autarquia alertou para os problemas que resultam das deficiências de funcionamento nas Urgências Pediátricas, nomeadamente o encerramento de Almada, que causa impactos nas urgências do Distrito e no Barreiro.

Paulo André referiu que o Hospital do Barreiro já tem problemas em assegurar a sua própria urgência e com o encerramento de Almada sente os impactos desta situação.
Esta situação retrata um panorama bastante preocupante dos serviços de saúde – “não põe em causa o Serviço Nacional de Saúde, enquanto bem para as populações, mas põe em causa a forma como este serviço está a funcionar”, sublinhou Paulo André.

O autarca referiu que em vez de se caminhar para o fortalecimento dos serviços de saúde – “estamos a retroceder”.
Sublinhou que esta situação de retrocesso do serviço público de saúde, coincide com uma expansão sem precedentes do sector privado.
Segundo o vereador da CDU, mais que uma compatibilização entre os dois sectores, trata-se de um investimento nitido no sector privado e um desinvestimento no sector público.
Salientou que esta situação, nada de bom trará no garantir a assistência às populações.

Marcar reunião com o Conselho de Administração do Hospital

Bruno Vitorino, vereador social democrata, referiu a sua concordância com as opiniões expressas pelo vereador Paulo André, sublinhando que considera “preocupante a situação” que afecta o sector da saúde.
“Estamos a assistir à degradação diária dos serviços prestados”, disse.
Recordou que há um aumento significativo do acesso à primeira consulta em diversas especialidades, atrasos de cirurgias e ausência de recursos humanos médicos, em diversas especialidades.
O vereador do PSD lançou o repto de ser marcada uma reunião com o Conselho de Administração para se perceber a evolução, expressando a sua disponibilidade para participar na reunião.

17.10.2019 - 17:40

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.