Conta Loios

postais

Centro de Formação de Escolas do Barreiro e Moita
Alzira Mendes assume o cargo de Directora

Centro de Formação de Escolas do Barreiro e Moita<br />
Alzira Mendes assume o cargo de Directora. Formação – Inovação – Internacionalização são as linhas estratégicas para o mandato 2019 – 2023

Hoje à tarde, na Escola Mendonça Furtado, no Barreiro, onde funciona a sede do Centro de Formação de Escolas do Barreiro e Moita, tomou posse Alzira Mendes, no cargo de Directora, substituindo Joaquim Raminhos, que após 27 anos, findou sua missão.

Foi num ambiente emocionante, com a presença de muitos parceiros, desde a Rede de Empregabilidade, sectores da Saúde, outros Centros de Formação da Península e do Vale do Tejo, Câmara Municipal da Moita, e, representantes de todas as escolas dos concelhos do Barreiro e Moita, que decorreu a cerimónia de posse da nova directora do Centro de Formação de Escolas do Barreiro e Moita.

Abrir o centro à formação europeia

Alzira Mendes, sublinhou que as três ideias estratégicas para o seu mandato são apostar na Formação, com estreita ligação às escolas, e reconhecendo a formação como estratégica; a Inovação – reconhecendo a importâsncia das novas tecnologias como ferramenta de aproximação dos docentes aos alunos; a Internacionalização – apostando na afirmação do Centro como projecto voltado para a união Europeia – “abrir o centro à formação europeia”.

Este desafio é apaixonante

Alzira Mendes, salientou que aceitou esta missão porque, disse, o “desafio é apaixonante, sendo professora há 40 anos, acrescentou – “consigo ser optimista naquilo que faço”.
Recordou que já vai longe o tempo que o professor vivia dentro da sua sala de aula sozinho, programava na sua individualidade, hoje, as mudanças obrigam a trabalhar em conjunto e, necessariamemente, a ter que ter atenção às flexibilidades curriculares, ao trabalho em equipa.

VER FOTOS

https://www.facebook.com/pg/jornalrostos/photos/?tab=album&album_id=10156532643862681

31.10.2019 - 21:53

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.