Conta Loios

postais

Barreiro – Procedimentos relativos à Quinta de Braamcamp
Reunião Extraordinária Pública de Câmara analisa projecto

Barreiro – Procedimentos relativos à Quinta de Braamcamp<br />
Reunião Extraordinária Pública de Câmara analisa projecto<br />
A Reunião Extraordinária Pública da Câmara Municipal do Barreiro, agendada para ontem à tarde, foi adiada para o próximo dia 11 de Novembro, pelas 19 horas.

A reunião vai realizar-se na Sala de Sessões dos Paços do Concelho, tendo um único ponto na ordem de trabalhos: projecto de requalificação da Quinta de Braamcamp – aprovação do procedimento e peças conexas.

Pelo que apurámos a reunião agendada para o dia 4 de novembro, que foi adiada, tinha este ponto na ordem de trabalhos.
Os eleitos da CDU terão informado a presidência da impossibilidade de reunir naquela data, no entanto, a reunião foi marcada, por essa razão, no próprio dia, perante a informação da ausência dos eleitos da CDU, a reunião foi cancelada e adiada para o próximo dia 11 de Novembro.

Nesta reunião como tem vindo a ser dito os «procedimentos e peças conexas», correspondem à abertura do processo de venda da Quinta Braamcamp.
A decisão de venda daquele património municipal, já foi assumida e apontada como o caminho defendido pelos autarcas do PS.
A venda conta com a oposição dos eleitos da CDU. O eleito do PSD, pela sessão que o PSD promoveu para divulgar a sua posição, irá, eventualmente, optar pela abstenção ou, até, poderá ter, o seu voto favorável. Não tem assumido posições de discordância da venda.

Entretanto são muitas as vozes na opinião pública discordantes desta decisão do executivo municipal, embora, se pretenda conotar a discordância da venda como sendo uma posição de comunistas, na verdade, há pessoas de diversas opções, mesmo socialistas, até sociais democratas expressam dúvidas, que estão contra a venda da Quinta Braamcamp, nomeadamente a antiga vereadora socialista Madalena Alves Pereira, que aprovou a compra, enquanto deputada da Assembleia Municipal do Barreiro, no último mandato.


A proposta, certamente, vai ser aprovada na próxima reunião de Câmara,a realizar no dia 11 de Novembro, pelas 19 horas, sendo remetida para análise em reunião da Assembleia Municipal do Barreiro

05.11.2019 - 13:09

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.