Conta Loios

postais

Comboio da Liberdade que transportou Humberto Delgado
Com destino marcado para o Barreiro

Comboio da Liberdade que transportou Humberto Delgado<br />
Com destino marcado para o Barreiro<br />
O conhecido «Comboio da Liberdade», que transportou Humberto Delgado, entre Lisboa e Porto, quando da sua campanha eleitoral para a Presidência da República, poderá estar a caminho do Barreiro.

O «comboio da Liberdade» que foi conhecido nos meios ferroviários como o «comboio foguete» que ligou Lisboa ao Porto, e, também ficou conhecido como o «comboio sotavento», que ligava o Barreiro a Vila Real de Santo António, segundo informação que nos foi veiculada poderá estar a caminho do Barreiro.
A vinda deste comboio para o Barreiro pelo que soubemos insere-se em todo o projecto que está em marcha, o qual consta a revitalização da Estação ferro Fluvial do Sul e Sueste, com criação de zona de restauração e atellier’s, a demolição do antigo Centro Comercial, a implantação de um «Comboio Hotel», que irá funcionar nas carruagens que já estão no espaço adjacente à Estação Sul e Sueste.

A vinda do «Comboio da Liberdade» para o Barreiro irá implicar, pela informação que obtivemos, a colocação de linhas férreas de forma a permitir que o mesmo seja utilizado em viagens na região, e, naturalmente, como atractivo de actividade turistica.

Em sequência do artigo de opinião que editámos, fomos contactados, para nos informarem que projecto, nada tem a ver com a Câmara Municipal do Barreiro, está sendo dinamizado por investidores privados.
No entanto, soubemos que a Câmara Municipal do Barreiro, desde Setembro de 2017, ainda no anterior executivo municipal, e, também o actual executivo foram informados deste projecto.

De referir que o projecto tem vindo a ser acompanhado, desde 2017, por um barreirense – “nascido no Barreiro, residente no Barreiro” - que, nesta fase, pretende manter o anonimato, mas, que fez questão de nos contactar após o texto que editámos, para nos informar, concretamente, que esta iniciativa nada tem a ver com qualquer intervenção por parte da Câmara Municipal do Barreiro, nem de hoje, nem de ontem.

16.11.2019 - 01:41

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.