Conta Loios

postais

Barreiro – Na vila do Lavradio
Mais um cãozinho de estimação vitima de envenenamento

Barreiro – Na vila do Lavradio <br />
Mais um cãozinho de estimação vitima de envenenamento Não é o primeiro caso que acontece, em pontos diferentes do Lavradio, alguns animais de estimação morrem, subitamente, em sequência de situações que são identificadas como resultantes de envenenamento.

Uma leitora do jornal «Rostos» expressa numa nota que nos envia a sua indignação e tristeza por mais um caso de envenenamento.
Interroga: Será que pode ser feita alguma coisa para descobrir os culpados?
Era tão pequenino e inofensivo. Foi envenenado. Era a companhia de uma idosa, comenta a nossa leitora.

De facto, este não é o primeiro caso que se regista, não há muito tempo, alguém dizia que após um passeio pela rua com o seu cão, no regresso a casa o animal começou com convulsões. Dirigiu-se ao veterinário e foi diagnosticado que o seu estado era fruto de envenenamento. Acabou por morrer.

Será, certamente, dificil identificar quem está a ser autor(a) destas situações, mas, é possível começar a identificar, através dos veterinários, os casos que se vão sucedendo, de forma a alertar a opinião pública, e, desta forma, sejam tomadas as necessárias precauções pelos donos, nos passeios pelas ruas com os seus animais de estimação. Assim, para já, podem evitar-se novos casos. E quem de direito pode começar a agir e desbravar caminhos...qualquer investigação leva o seu tempo.

Fica o registo e o alerta.

29.11.2019 - 07:33

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2019 Todos os direitos reservados.