Conta Loios

postais

Barreiro - O Diário da Stôra a cinco anos da Aposentação
Good Well Hunting - O Bom Rebelde

Barreiro - O Diário da Stôra a cinco anos da Aposentação<br />
Good Well Hunting - O Bom Rebelde Acontece que, há três anos que ando à batalhar, digamos que com algum sucesso, os conteúdos gramaticais, com o objectivo de prepara os alunos para enfrentarem, de forma segura, o Secundário.

Depois de assistir, a um terramoto / inundação/ incêndio, em directo, visto que teve lugar na escola onde lecciono, um Simulacro, dirigi-me para a sala que, de acordo com o meu horário lectivo e que, pela primeira vez, ainda não sofreu qualquer alteração, para leccionar Inglês a uma turma do nono ano.

Acontece que, há três anos que ando à batalhar, digamos que com algum sucesso, os conteúdos gramaticais, com o objectivo de prepara os alunos para enfrentarem, de forma segura, o Secundário.

Decidi colocar o filme “Good Will Hunting” que retrata o ambiente escolar vivido nos Estados Unidos nos anos 70 e o brilhantismo de raciocínio matemático de um jovem rebelde (Matt Damon)empregado de limpeza numa prestigiada universidade de Boston que é encaminhado para um psiquiatra (Robin Williams)na esperança que dê a volta à sua vida

-Stôra, qual é o número da lição?
- 19.
- O quê, hoje é dia 18?

- Stôra, é com aquele actor que morreu?
- Stôra, como é que ele morreu?
- Suicidou-se.
- Oh não!
- O quê, ele matou-se?
Como?

De uma forma simples, tentei explicar que o estrelato nem sempre é saudável e que nem todas as pessoas sabem lidar com o sucesso.

- Estrelato? Quer dizer que está no céu?
- Gostei do filme.
- Eu também gostei.
- Eu quero acabar de ver o filme.
- Prometam-me que não vão ver o resto do filme em casa, para vermos todos aqui na aula?
-Sim!

E sim, porque é que o Robin Williams não pode estar no Céu? Num céu onde as invejas acabaram e onde não existem amigos virtuais ?!

Isabel Braga
11 / 12 / 2019

14.12.2019 - 21:27

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.