Conta Loios

postais

Rosto do Ano 2019 – Área do Associativismo
SOS Bicharada - Associação de Defesa Animal do Barreiro

Rosto do Ano 2019 – Área do Associativismo<br />
SOS Bicharada - Associação de Defesa Animal do Barreiro<br />
A SOS Bicharada - Associação de Defesa Animal do Barreiro conta com dez membros voluntários.
O Gatil, no Parque Empresarial da Baía do Tejo, é mantido com trabalho voluntário, através de recolha de fundos, venda de artesanato, feito pelos voluntários.


A «SOS Bicharada - Associação de Defesa Animal do Barreiro» foi fundada no dia 22 de Novembro de 2002.
Inicialmente os membros da associação faziam acolhimento dos gatos nas suas próprias casas ao mesmo tempo que procuravam promover a adopção.
A associação funcionou nas instalações do Hospital durante alguns anos, mas, em sequência do fenómeno da «gripe A» foram convidados a sair do espaço do hospital.
Após a saída do Hospital a Câmara Municipal do Barreiro cedeu à SOS Bicharada um espaço localizado junto ao canil, na zona anexa às Oficinas dos Transportes Colectivos do Barreiro.

Há dois anos no âmbito de um protocolo com a Baía do Tejo nasceu o actual Gatil da SOS Bicharada - Associação de Defesa Animal do Barreiro, localizado no Parque Empresarial do Baía do Tejo, Rua 48, nº56.

A SOS Bicharada - Associação de Defesa Animal do Barreiro conta com dez membros voluntários.
Mantém em funcionamento o Gatil, onde estão recolhidos cerca de 160 gatos, cujo manutenção regular, dá origem a uma despesa mensal superior aos 1000 euros, essencialmente para alimentação.

Um espaço com qualidade. Um espaço com muita higiene. Zonas para os gatos mais novos. Zonas para os gatos mais idosos – o gato mias velho ronda os 20 anos.

A SOS Bicharada, com a sua actividade e voluntariado contribui para dar qualidade de vida à cidade e protege animais abandonados, merecidamente recebe a distinção de Rosto do Ano 2019 na área do Associativismo.

09.01.2020 - 00:40

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.