Conta Loios

postais

Barreiro - Rosto do Ano 2019 na Área da Música
Pedro Araújo – a cultura musical na periferia

Barreiro - Rosto do Ano 2019 na  Área da Música<br>
Pedro Araújo – a cultura musical na periferia<br>
Pedro Araújo, um homem do associativismo e da comunidade, um homem que age fora da caixa, que promove formação musical, que valoriza a acção de proximidade, que vive a música com paixão, merecidamente recebe a distinção «Rosto do Ano 2019 – área da Música».

Pedro Araújo, nasceu no Barreiro, no ano de 1978.
Desde cedo descobriu o seu amor e paixão pela música.
Aos nove anos estudava música e frequentou a Escola de Música de Coina. O seu mentor Luiz Vaz, abriu o caminho para iniciar e se afirmar como baterista de orquestra.
Frequentou a Escola de Santo André e a Escola Profissional de Música, em Almada. E deixou por concluir, em fase final, a licenciatura no Instituto Piaget.

Em 2003 iniciou a sua actividade como Professor de Música, desde a Escola do Povo das Mercês, passando pelo Conservatório de Música de Lisboa.Em 2016 fundou a Escola de Rock and Pop Penalva.

Foi activo em diversos projectos musicais, sendo instrumentista no Teatro Musical quer no Teatro Municipal de Almada, no Teatro o Bando, no Politeama, e muitos outros.
Integrou como musico convidado diversas orquestras, entre elas, a Orquestra clássica do Algarve; a Orquestra Sinfónica Portuguesa, a Orquestra da companhia Portuguesa de Ópera, a Orquestra Metropolitana de Lisboa; a Orquestra de Cascais e Oeiras Jazz e Música Moderna Lisbon Swing Band.

O seu curriculum é vasto ao nível das formações desde Pedagogia Musical a Direcção de Orquestra.

A Escola de Música da Penalva foi um projecto que criou de raíz, sendo uma referência no concelho do Barreiro, no trabalho que ele define, como – “ a cultura da periferia”.
Pedro Araújo, um homem do associativismo e da comunidade, um homem que age fora da caixa, que promove formação musical, que valoriza a acção de proximidade, que vive a música com paixão, merecidamente recebe a distinção «Rosto do Ano 2019 – área da Música.»


11.01.2020 - 13:15

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.