Conta Loios

postais

Barreiro - Rosto do Ano 2019 na Área Autarca
João Pintassilgo – a qualidade de vida quotidiana está nas suas mãos

Barreiro - Rosto do Ano 2019 na Área Autarca<br />
João Pintassilgo – a qualidade de vida quotidiana está nas suas mãos João Pintassilgo, numa breve conversa com jornal «Rostos», sublinha que a atribuição desta distinção, é o resultado de quem avalia a atribuição do »Rostos do Ano» tem uma opinião positiva do trabalho realizado.

Salientou o facto de ter sido cumprida a promessa eleitoral de baixar o tarifário da água, um objectivo concretizado pela redução de custos na gestão da rede de águas.

João Pintassilgo, nasceu em Belém, mas de há muitos anos adoptou o Barreiro com a sua terra.
Foi candidato à presidência da Câmara Municipal do Barreiro, pelo Partido Socialista, tendo assumido, num tempo de maioria absoluta da CDU, os pelouros das águas e saneamento e da Protecção Civil.

Actualmente, é Vice Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, assume na autarquia a responsabilidade de diversas áreas que marcam as vivências quotidianas da cidade, dos transportes colectivos do Barreiro, aos espaços verdes, às áreas de águas e saneamento, bem como a recolha de resíduos urbanos.
Estas são Áreas de trabalho que têm tanto de exigentes, como de complexas, perante os desafios que se colocam no quotidiano, e, naturalmente, reconhecidas como aquelas que dão um importante contributo para a qualidade de vida da comunidade.

No ano 2019, o trabalho realizado nas AUGI’s, ao nível das águas e saneamento, assim como a renovação da frota dos TCB, são duas marcas de referência, importante processos que contribuiram para uma nova realidade territorial, para a melhoria da qualidade de vida, para dar ao concelho do Barreiro uma nova visão do seu espaço rural e novas dinâmicas na mobílidade, aproximando o concelho da região.
Estes foram processos concretizados e dinamizados com os olhos no futuro. João Pintassilgo foi o autarca protagonista destas dinâmicas, por essa razão merecidamente recebe a distinção «Rosto do Ano na área Autarca».

Cumprida a promessa de redução do tarifário da água

Numa breve conversa com jornal «Rostos» o autarca sublinha que a atribuição desta distinção, é o resultado de quem avalia a entrega do «Rostos do Ano»« tem uma opinião positiva do trabalho realizado.
“Não esperava”, disse, porque apesar de ter feito o que foi feito “ainda há um mundo de coisas por fazer, e, diariamente fico insatisfeito com aquilo que se faz”.
Referiu que o seu trabalho visa preparar o futuro do Barreiro, procurando a mudança das infraestruturas de águas e saneamento ou nos transportes – “tornar o concelho mais atractivo para renovar a actividade económica”.
Recordou que estes objectivos estão estão expressos no programa eleitoral do Partido Socialista.
Salientou o facto de ter sido cumprida a promessa eleitoral de baixar o tarifário da água, um objectivo concretizado pela redução de custos na gestão da rede de águas.
“Estamos a fazer um trabalho sério, no sector das águas, que vai para além das promessas eleitorais”, disse.
“Esta distinção considero que é o reconhecimento desse trabalho, sublinha João Pintassilgo

15.01.2020 - 16:58

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.