Conta Loios

postais

Rosto do Ano 2019 área Desporto
AKDS – Foi há 45 anos no Barreiro que começou o karaté na margem sul

Rosto do Ano 2019 área Desporto <br>
AKDS – Foi há 45 anos no Barreiro que começou o karaté na margem sul A AKD – Associação de Karate do Distrito de Setúbal, com sede no Barreiro, assinalou em 2019 os seus 30 anos de vida, fortalecidos na amizade, marcados pela entre ajuda, pela memória e pela paixão do fazer desporto pelo desporto.

Nos seus 30 anos de vida a AKDS deu um importante contributo na formação de gerações, sendo uma referência no concelho do Barreiro e na margem sul.
Em 2019 para além de serem assinalados os 30 anos de vida da AKDS – Associação de karaté do Distrito de Setúbal, foram também celebrados os 45 anos de Karaté CPK na margem sul, que foram iniciados no Luso do Barreiro, no ano de 1974.
Luso Futebol Clube do Barreiro, Ateneu Popular do Montijo e Estrela Mointense foram os fundadores da Associação Desportiva CPK, na margem sul do Tejo.

A AKDS não promove competições, mas, os seus membros recordam que foi, através deles, que no Barreiro, entre 1976 e 1979, foram disputadas algumas das primeiras competições de karaté organizadas, em Portugal, por um clube, os célebres torneios do aniversário do Luso Futebol Clube.
A AKDS aposta numa prática continuada do desporto, que através do esforço, da disciplina, da humildade contribua para formar pessoas melhores, em todos os aspectos. A AKDS aposta no karaté como uma actividade salutar para toda a vida.
Na margem sul, actualmente a AKDS conta com 250 atletas, nos concelhos de Alcochete, Barreiro, Moita e Montijo.

As escolas de karaté funcionam nas seguintes associações: Barreiro – Grupo Desportivo Ferroviários; Grupo Dramático e Recreativo ‘Os Leças’; Quinta da Lomba Futebol Clube e Grupo Recreativo União Penalvense.
Moita – Ginásio Atlético Clube da Baixa da Banheira; Sociedade Recreativa Baixa da Serra; Geração Fitness da Moita.
Alcochete – Vulcanense Futebol Clube
Montijo – Clube Atlético do Montijo.

Pela sua acção formadora, por uma prática salutar do desporto, merecidamente é atribuida à AKDS a distinção «Rosto do Ano 2019 na área do Desporto.

16.01.2020 - 15:23

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.