Conta Loios

postais

Barreiro - Rostos do Ano 2019 na Área Cultural
PADA Studios – um nicho de criatividade no antigo espaço industrial

Barreiro - Rostos do Ano 2019 na Área Cultural<br />
PADA Studios – um nicho de criatividade no antigo espaço industrial<br />
O espaço da associação de cultura «PADA Studios» é uma área que está integrada no parque empresarial da Baía do Tejo, na antiga zona industrial da área têxtil, que proporciona a vivência de exposições e promove workshops para desenvolver a criatividade e a inter disciplina entre diferentes áreas artisticas.

A associação de cultura PADA Studios integra o projecto da Baía do Tejo que visa criar no antigo espaço industrial um cluster cultural.
O objectivo é criar condições à sociedade civil para fruir e usar o antigo espaço industrial com múltiplas actividades tais como exposições e workshops.
O PADA Studios já deu um importante contributo para dinamizar a área da criatividade na Baía do Tejo, divulgando o seu trabalho e proporcionando visitas e presenças de artistas em residência de várias nacionalidades.
Esta é uma forma de atrair talentos, motivar os artistas a descobrir o concelho do Barreiro e dinamizar, pela criatividade, pelo fazer arte e cultura, em práticas focalizadas no contexto industrial.

A exposição «Fotografia e Materialidade« que decorreu em 2019 no PADA Studios, foi um exemplo, uma prática de referência, que explorou a materialidade da arte – pintura e escultura com as práticas fotográficas focadas em objecos no contexto industrial dos PADA Studios.
As obras expostas interagiam com o próprio espaço da galeria e inspiravam-se na história da CUF e no espaço da Baía do Tejo.

Uma presença que merece registo e justamente é atribuida a distinção «Rosto do Ano 2019 - área da Cultura».

21.01.2020 - 19:07

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.