Conta Loios

postais

Rosto do Ano 2019 na área Regional
Carlos Humberto - um rosto do Barreiro em destaque na região.

Rosto do Ano 2019 na área Regional<br />
Carlos Humberto - um rosto do Barreiro em destaque na região. A acção de Carlos Humberto, como primeiro-secretário da Área Metropolitana de Lisboa, quer na área de mobilidade, quer nas matérias de alterações climáticas foram importantes contributos para o desenvolvimento da Área Metropolitana de Lisboa e para a Península de Setúbal.

Carlos Humberto, ex- presidente da Câmara Municipal do Barreiro, fez os estudos secundários na Escola Comercial e Industrial Alfredo da Silva, e frequentou o curso geral de contabilidade no Instituto Comercial de Lisboa.
Nos anos agitados de 72 e 73 particouo no movimento reivindicativo estudantil e na Pró-Associação de Estudantes.
Fez parte da Comissão Organizadora dos Jogos Juvenis do Barreiro e da Comissão Cultural do Luso Futebol Clube.
No cumprimento do serviço militar obrigatório, em Moçambique, Carlos Humberto colaborou com o Movimento das Forças Armadas.
Teve participação activa no Movimento da Juventude Trabalhadora e na União dos Estudantes Comunistas.
É membro do Partido Comunista Português integrou o Comité Central do PCP e foi membro da Direcção da Organização Regional de Setúbal do PCP, onde, durante vários anos, foi responsável pelas respectivas autarquias.
Foi presidente da Junta Metropolitana de Lisboa e presidente da Comissão Regional de Economia.
Foi membro do Conselho de Administração no Colégio das Actividades Territoriais da «Association Internationale Villes et Port´s», tendo assumido o cargo de Secretário da rede.
Foi deputado na Assembleia Municipal, durante três mandatos, e, no actual mandato, pediu suspensão, desde que foi nomeado para o cargo de primeiro-secretário da Área Metropolitana de Lisboa.

No ano 2019, Carlos Humberto, assumiu um papel de referência no processo de construção do novo paradigma de transportes na Área Metropolitana de Lisboa, com a criação do passe mensal único de transportes, que permite circular entre os 18 municípios da Área Metropolitana Lisboa.

Outra matéria acompanhada por Carlos Humberto, ex-presidente da Câmara Municipal do Barreiro e 1º secretário da Área Metropolitana de Lisboa foram os projectos na área das alterações climáticas.
A sua acção quer na área de mobilidade, quer nas matérias de alterações climáticas foram importantes contributos para o desenvolvimento da Área Metropolitana de Lisboa e para a Penínsucla de Setúbal. Um rosto do Barreiro em destaque na região.

Por todas estas razões, merecidamente, atribuímos a Carlos Humberto a distinção de Rosto do Ano 2019 na área Regional.

24.01.2020 - 16:09

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.