Conta Loios

postais

Barreiro – Escola Básica do 2º e 3º Ciclo de D. Luís Mendonça Furtado
No dia da Libertação de Auschwitz recorda as vitimas do regime Nazi

Barreiro – Escola Básica do 2º e 3º Ciclo de D. Luís Mendonça Furtado <br />
No dia da Libertação de Auschwitz recorda as vitimas do regime Nazi Hoje, dia 27 de Janeiro, são assinalados os 75 anos da libertação do maior campo de concentração e extermínio humano, pelo regime nazi, durante a II Guerra Mundial.

A Escola Básica do 2º e 3º Ciclo de D. Luís Mendonça Furtado, no concelho do Barreiro, assinalou esta efeméride, recordando as vitimas de Auschwitz-Birknau.

Hoje no Barreiro foram recordadas as vítimas do Holocausto, neste que é celebrado o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, neste dia que se comemoram os 75 Anos da Libertação de Auschwitz-Birknau, a Escola Básica do 2º e 3º Ciclo de D. Luís Mendonça Furtado, no Barreiro, evocou numa cerimónia no exterior da escola essa Memória do Holocausto, esse campo de concnetração de Auschwitz- Birkenau.

Hoje, em Auschwitz-Birknau, contando com a presença de 200 sobreviventes, chefes de Estado e embaixadas de todo o mundo, os 75 anos da libertação foram evocados, para que a memória não esqueça e a humanidade aprenda a lição de dias bárbaros marcados de intolerância, ódio e terror.

Obrigado à Escola Básica do 2º e 3º Ciclo de D. Luís Mendonça Furtado por recordar este dia e manter viva a cultura de amor à Liberdade que faz parte da história e das memórias do Barreiro.

S.P.

Foto - Escola Básica do 2º e 3º Ciclo de D. Luís Mendonça Furtado

27.01.2020 - 16:52

Imprimir   imprimir

PUB.

Pesquisar outras notícias no Google

Design: Rostos Design

Fotografia e Textos: Jornal Rostos.

Copyright © 2002-2020 Todos os direitos reservados.